A Viúva Negra

O agente secreto israelita e restaurador de arte Gabriel Allon, após muitos anos de operações no terreno, foi nomeado para dirigir os serviços secretos do seu país, mas antes ocorre um acontecimento grave, a explosão de uma enorme bomba em Paris reivindicada pelo Estado Islâmico, e os serviços secretos franceses forçam a ajuda de Allon para encontrar e neutralizar o responsável do atentado antes que volte a atacar de novo.
O terrorista que terá congeminado o atentado tem uma ambição tão desmedida quanto o nome de guerra que adoptou, Saladino, sendo tão esquivo que nem a sua nacionalidade é conhecida. Através de um sofisticado software de encriptação e de agentes recrutados em países europeus onde existem grandes comunidades de islamistas, a sua rede comunica em total segredo, tendo os serviços de informações dificuldade em conhecer os seus planos.
A opção de Allon foi infiltrar uma agente no mais perigoso grupo terrorista que o mundo já conheceu. Numa arriscada missão, esta irá dos subúrbios de Paris à ilha de Santorini e ao ambiente brutal do novo califado do Estado Islâmico e, finalmente, até Washington D.C., onde o Estado Islâmico planeia uma acção apocalíptica de terror.
 
 
 
 

Comentários