quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A Contadora de Histórias

Sage Singer é padeira de profissão. Trabalha de noite, a preparar o pão e os bolos para o dia seguinte, tentando fugir a uma realidade de solidão, a más memórias e à sombra da morte da mãe. Quando Josef Weber, um velhote que faz parte do grupo de apoio de Sage, começa a passar pela padaria, os dois forjam uma amizade improvável. Apesar das diferenças, veem um no outro as cicatrizes que mais ninguém consegue ver.
Tudo muda no dia em que Josef confessa um segredo vergonhoso há muito escondido e pede a Sage um favor extraordinário. Se ela disser que sim, irá enfrentar não só as repercussões morais do seu ato, como também potenciais repercussões legais. Agora que a integridade do amigo mais chegado que alguma vez teve está envolta numa névoa, Sage começa a questionar os seus pressupostos e as expectativas em torno da sua vida e da sua família.

Lá vão dois!!!

Mais um ursinho para juntar à caixa com destino ao "Malhas de Esperança"!!
... e  toca a dar à agulha!! para aumentar o recheio da mesma! heehheheheheh


Quer ajudar e não sabe como? Visite o Malhas no Facebook e veja de que forma o pode fazer!?!? Todas as contribuições são bem vindas e os destinatários agradecem!!




Olha que dois tão giros!!...

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Brinquedo novo!!



Depois de ter visto este brinquedo na net, fiquei com vontade de o fazer, guardei imagens, pesquisei mais um pouco pela net e até descobri a autora!!
Podem encontrar o esquema aqui no Raverly!


Ora aqui fica o meu ursinho!!
Um boneco e brinquedo didáctico em simultâneo para fazer as delícias de alguma criança ...








Os Assassinos do Cartão Postal


 
Uma viagem a Roma. Jacob Kanon, um detetive da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, está muito longe de casa. Em sua longa viagem, já conheceu as mais belas cidades da Europa. No entanto, não é a paisagem que o atrai. Para ele, cada café, catedral ou museu é uma pista dos assassinos de sua filha. Um rastro de sangue. A filha de Jacob, Kimmy, é apenas uma peça de um doentio e intricado quebra-cabeças. Amsterdã, Copenhague, Madri, Paris… Em toda a Europa, jovens casais são encontrados mortos com a garganta cortada. Os assassinatos não parecem ter qualquer conexão, além de cartões-postais enviados para os jornais locais dias antes da descoberta de cada crime. Mais pessoas correm perigo. Numa tentativa de salvar as próximas vítimas, Jacob vai se unir à jornalista Dessie Larsson, que acaba de receber um cartão-postal em Estocolmo. O que eles não imaginam é que os crimes têm um propósito bem diferente do que pensavam.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Lá vai um...

... Malhinhas!! 


E agora que as férias acabaram, há que voltar a pôr as mãos à obra!! e isso significa que as nossas crianças não podem ficar prejudicadas! como tal há que ir "enchendo" a caixa de bonecos e mais bonecos...



 



E eis que desta vez surge em primeiro um ursinho!! 

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

... e até!

deu para brincar na cozinha com a minha filha!! que passou as férias a fazer bolachas deliciosas para os avós, tios e primos!!


Desta vez, e aproveitando a fruta da época, maçãs e amoras, resolvemos fazer duas tartes!!

Estas duas já foram!!

Vamos ter que fazer mais...





E ainda!!

...permitem que eu avance a passos muito lentos no trabalho de ponto cruz em mãos!

É mesmo para me picar que eu vou colocando por aqui o avanço!! senão vai ficar encostado de vez!! Malditas agulhas de tricot e crochet que vencem!! mas eu estou irremediavelmente viciada em bonecos!! 
Será que tenho cura???
Bem! Só espero que alguém ganhe com este meu vício!!?!?!?

Livros!

As férias permitem que eu coloque a leitura em dia...

 Sebastian Bergman é um homem à deriva.
Psicólogo de formação, trabalhava como profiler para a polícia e era um dos grandes especialistas do país em serial killers. Perdeu tudo quando o tsunami no continente indiano lhe levou a mulher e a filha.
Tudo muda com uma chamada para a polícia.
Um rapaz de dezasseis anos, Roger Eriksson, desapareceu na cidade de Västerås. Organiza-se uma busca e um grupo de jovens escuteiros faz uma descoberta macabra no meio de um pântano: Roger está morto e falta-lhe o coração.
É o momento de Sebastian se confrontar com um mundo que conhece demasiado bem.
O Departamento de Investigação Criminal pede ajuda a Sebastian. Os modos bruscos e revoltados de Sebastian não impedem a investigação de avançar. E as descobertas sobre a escola que Roger frequentava são aterradoras.




Inspirada na história verídica do pintor dinamarquês Einar Wegener e da sua esposa americana, A Rapariga Dinamarquesa traz-nos um retrato terno e comovente sobre um amor que desafia todos os limites.
Tudo começa com um simples pedido. A modelo que Greta está a pintar cancelou a sessão agendada, na altura em que faltam apenas alguns pormenores para a conclusão do quadro. A pintora pergunta então ao marido se se importa de calçar umas meias e sapatos de senhora por alguns momentos, para ela poder finalizar os últimos detalhes.
Este pequeno favor irá trazer consigo uma série de transformações à vida de Einar, que descobre em si uma identidade até então desconhecida.






 Depois de ter sobrevivido por um triz à sua mais recente missão, Gabriel Allon, o herói dos serviços secretos israelitas, refugiou-se por detrás dos muros do Vaticano, onde se encontra a restaurar uma das obras-primas de Caravaggio. Mas certa manhã, bem cedo, é chamado à Basílica de São Pedro por monsenhor Luigi Donati, o influente secretário privado de Sua Santidade o Papa Paulo VII. Foi encontrado o cadáver de uma bela mulher debaixo da magnífica abóbada de Miguel Ângelo. A polícia do Vaticano suspeita de suicídio, mas Gabriel não concorda. E, segundo parece, o mesmo se passa com Donati, que receia que uma investigação pública possa vir provocar no seio da Igreja e, por isso, chama Gabriel para que ele descubra discretamente a verdade. Com uma advertência: «Regra número um no Vaticano», diz Donati. «Não faça demasiadas perguntas.»
Gabriel descobre que a mulher morta desvendara um segredo perigoso, que ameaça uma organização criminosa que anda a pilhar tesouros da Antiguidade e a vendê-los a quem oferecer mais dinheiro. Mas não se trata apenas de ganância. Um agente misterioso planeia uma sabotagem que irá mergulhar o mundo num conflito de proporções apocalípticas…





 As quatro irmãs Latimer não podiam ser mais próximas, mas cada uma delas tem os seus próprios sonhos: Edda quer ser médica, Tufts quer organizar tudo, a Grace ninguém pode dizer que caminho deve seguir e Kitty quer ser conhecida por outra coisa que não a sua beleza. São famosas na Nova Gales do Sul pela sua beleza e ambição, bem como pelo seu espírito, mas, à medida que se aproximam da maturidade, as perspetivas limitadas da vida que as espera é desmoralizante.
Decidem inscrever-se todas juntas numa formação em enfermagem, uma nova opção para as mulheres que até então se tinham visto limitadas ao papel de esposas e mães. As irmãs Latimer irão conhecer novas pessoas e encontrar desafios que em muito contribuirão para o seu amadurecimento e independência. Conhecerão homens de todos os quadrantes sociais, agricultores, colegas no hospital e até homens com cargos públicos e políticos, e cada uma das irmãs terá de avaliar as suas decisões e aquilo que é para si mais importante. O resultado é por vezes feliz, outras arrasador, mas sempre… agridoce.



Ursinho!


E agora que as minhas férias estão a acabar, nada como mostrar o que tenho feito!! 
nada claro!!?!?!?! não era suposto estar de férias!! e estas são supostamente para descansar!!?!?
Infelizmente não foram só de descanso! uma vez que durante a 1ª semana, estive ao "serviço" do S. Bartolomeu, Padroeiro da minha terra!Foi uma semana muito exaustiva, mas pautada por uma camaradagem  e espírito de equipa entre todos os mordomos!!
Deixo um fotografia do andor, que por tradição é sempre enfeitado com cravos!



 


Este ano e porque já ia iniciado nas minhas agulhas de tricot, resolvi oferecer para a quermesse um dos meus bonecos!


Mas como ia fazendo nos poucos tempos livres entre a preparação para a festa, tive um pequeno percalço!!!! (bem diz o ditado: a pressa é inimiga da perfeição), sem me dar conta fiz as duas pernas iguais!!  e ao encher o urso, dei conta que ela tinha uma perna ao contrário!! então toca de desmanchar e tornar a fazer!!! 


Felizmente foi terminado em tempo! e segundo diz a minha filha, que estava de "serviço" na quermesse, houve uma menina que ficou feliz ao ver o que lhe tinha saído na rifa...!!

Este urso é um modelo que pode ser visto aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...