domingo, 31 de julho de 2016

E outro!


E mais um prontinho!!


A verdade é que acabei por lhes achar tanta piada, que não consigo resistir-lhes!!





... e assim sendo, fica mais um boneco para juntar aos restantes Malhinhas para o "Malhas de Esperança"



quinta-feira, 28 de julho de 2016

... e a caminho!?

... eis que chega uma girafa para juntar às restantes "Malhinhas!!! 

Anda toda catita porque tem apanhado bom tempo e foi passar até ao jardim, com os restantes companheiros até seguir viagem!!



Uma Melodia Inesperada




Zoe Baxter passou dez anos a tentar engravidar e, quando parece que este sonho está prestes a realizar-se, a tragédia destrói o seu mundo. Como consequência da perda e do divórcio, Zoe mergulha na carreira como terapeuta musical. Ao trabalhar com Vanessa, o relacionamento profissional entre as duas transforma-se numa amizade e depois, para surpresa de Zoe, em amor. Quando Zoe começa a pensar de novo em formar família, lembra-se de que ainda há embriões dela e de Max congelados que nunca foram usados.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Malhinhas!!

Que vos quero!!! 

Quantos mais conseguir fazer, mais envio para o "Malhas de Esperança", e quem vai ganhar, quem é?
As crianças, com certeza!!

... e há que dar à unha!! porque as crianças merecem!! 

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Malhinhas!!


...e sempre com projectos a começar e poucos a acabar!!! eheheehehhe
Mas consegui terminar mais um boneco para o "Malhas de Esperança"!! 
Pelo facto de não conseguir bordar duas expressões iguais, aliás nem os dois olhos na mesma face ficam semelhantes (como diz a minha filhota!), este bonequinho parece ter ficado com um "olhar" desconfiado!?!??!
Que vos parece??



segunda-feira, 18 de julho de 2016

Cifra

 

Rong Jinzhen é um génio matemático que nunca aprendeu matemática. Ninguém lhe ensinou aritmética. Ninguém o ajudou a manejar as ciências dos números. Mas, sozinho, aprendeu tudo - e foi além dos limites. É um génio autodidata, um talento inato que vai ser, nos anos 60, recrutado pelos serviços secretos chineses. Inicialmente, quebra os códigos e cifras do inimigo com a facilidade de um jogador de xadrez. Mas, depois de descodificar a Púrpura, uma das cifras mais complexas do mundo da espionagem, o combate é agora contra a Negra, o maior dos enigmas conhecidos até hoje. É então que o mundo da matemática, das cifras e da imaginação se cruza com o mundo real - e nada parece fazer sentido. Nem o seu contrário.

... e para fazer companhia!!

O bom de ter estado uma semana de férias (já sei! foram curtas!! mas de momento não dava para mais e estava mesmo a precisar de um "descanso"), é que além da pausa no trabalho consegui adiantar alguns projectos e colocar alguma leitura em dia!! Ainda consegui ir à praia duas manhãs!! 
 
Achei que a coelhinha precisava de companhia e não resisti a fazer-lhe a "vontade" ehehhhehehe!!

Por isso aqui fica o Sr. coelho!! Assim zelam
pelo bem estar um do outro, não acham?






sábado, 16 de julho de 2016

Praia?

O tempo na Póvoa é conhecido pelas nortadas, o que faz com que tenha que se ir sempre bem equipado para a praia. Bem! nestes últimos dias, temos que levar o guarda sol mas podemos deixar o pára vento de lado!! 
Enquanto as agulhas de crochet continuam a trabalhar por uma causa! as de tricot nunca ficam paradas, e destas saíram uma coelhinha com vontade de aproveitar o tempo espectacular que se faz sentir!!! 



Prontinha para a praia e vocês?? Não se esqueçam do protector solar, ok?

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Malhinhas!!

Depois que vi a imagens deste bonecos, fiquei com eles na cabeça para mais tarde trabalhar!! Achei que era um projecto bom para o "Malhas de Esperança"! 

Como estou a tentar juntar uns quantos para enviar, foi desta que aconteceu!!Os bonecos originais podem ser vistos aqui, uma vez que o esquema é gratuito. 


É claro que sendo eu a "inventora" que sou não me fiquei pelo esquema, e fiz algumas alterações,  no tamanho e como não podia deixar de ser na expressão!!



Milagre e Espada de Vidro


Sebastien de Savin é um brilhante cirurgião cuja habilidade e arrogância representam uma mistura explosiva. No passado, um segredo obscuro foi o responsável pelo endurecer do seu coração, até que um milagre acontece. O milagre dá pelo nome de Amy Miracle, uma rapariga tímida com um emprego de verão nas vinhas da família de Savin e a última pessoa pela qual alguém como Sebastien esperaria apaixonar-se.
Um acaso junta-os: graças a Sebastien, Amy escapa de uma vida de pobreza e abusos psicológicos, adquire autoconfiança e progride numa carreira de sucesso. Graças a Amy, Sebastien reaprende a rir e desperta para o amor. No entanto, a vida real separa-os. Embora tendo passado pouco tempo juntos, a memória desses preciosos momentos assombra-os durante anos. Até ao dia em que os seus caminhos se cruzam novamente…







 “Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.”
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.


sábado, 9 de julho de 2016

Hora da soneca!!

Traduzindo à letra as "naptime doll" da Tatyana Korobkova, daria uma "boneca para o sono!!", prefiro dizer que é um "doudou" ligeiramente diferente!! 
 

E esta bonequinha foi ajudar no sono de uma pequerrucha, neta de um amigo de longa data!!






sexta-feira, 8 de julho de 2016

Alex




Quem conhece verdadeiramente Alex? Ela é bela. Excitante. É por isso que a raptaram e torturaram de forma inimaginável?
Quando o comandante da polícia Camille Verhœven descobre por fim o local do sequestro, Alex já tinha desaparecido.
Alex, mais inteligente que o seu carrasco.
 Alex, que não perdoa a ninguém, que nada esquece.

Prendinha!

Nem sempre as coisas correm como quero, mas há que improvisar!

Este ursinho já estava destinado ao Malhinhas!! mas esta semana tive a oportunidade de ver um amigo que tem uma Maria de 3 anos, e o qual eu já não via há cerca de 20 anos! Portando tive que ser rápida na decisão!! A Maria ganhou um boneco, mas o Malhinhas também não vai ficar a perder!!! 

Infelizmente eu não conheço pessoalmente a Maria, e não vou saber qual a reacção dela quando receber o ursinho, mas espero que goste e faça dele um bom companheiro nos próximos anos!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...