domingo, 29 de maio de 2016

Doudou!!

 
 Já há algum tempo que não fazia "doudous" ou mantinhas de apego, como lhe queiram chamar!! 

Acontece que uma amiga foi mãe estes dias de um lindo rapazito! e eu resolvi fazer-lhe um doudou para lhe fazer companhia!! 

Enquanto acabo um outro parceiro para completar o conjunto aqui deixo a mantinha!

quarta-feira, 25 de maio de 2016

O Rouxinol

França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac despede-se do marido, que ruma para o frente da batalha. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes.
Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e a colaborar com os invasores para manter sua família viva.

Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela apaixona-se por um guerrilheiro e decide juntar-se à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Helena

Mais um modelo da Julie Williams que não podia deixar de experimentar!!
 
Pois bem, a esta gatinha em particular dei-lhe o nome de Helena. Este nome tem origem grega, Helena era filha de Zeus e Leda, esposa do do Rei de Esparta!!
O termo hélê quer dizer “raio de sol”, fazendo com que Helena signifique “a reluzente” ou “a resplandecente”.

The Sound Of Silence





Não é preciso apresentações!! a música é itemporal!!

terça-feira, 17 de maio de 2016

Troquinha de grupo!

Pertenço a um grupo de amigurumis no facebook que resolveu fazer a sua 1ª troca entre amigas!
Ora, não conhecendo pessoalmente a pessoa receptora, foi difícil fazer uma escolha de um amigurumi personalizado, por isso, e depois de pensar no que seria mais adequado, resolvi fazer uma Sininho, porque é uma fadinha pequenina mas cheia de magia e generosidade para dar!!
A minha parceira já recebeu e disse que gostou muito!! e vocês? que acham??

Pequenos passos!!

...muito pequeninos mesmo!??!

Como me prometi a mim mesmo, este ano tenho que concluir o quadro de ponto cruz! ou pelo menos ficar bem perto do fim!! Por isso de vez em quando tenho que lhe acrescentar uns pontinhos, senão não vou conseguir concluir a tarefa!!
Mas já aparece qualquer coisa, não??

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Quando o Cuco Chama



Quando uma jovem modelo, cheia de problemas na sua vida pessoal, cai de uma varanda coberta de neve em Mayfair, presume-se que tenha cometido suicídio. No entanto, o seu irmão tem dúvidas quanto a este trágico desfecho, e contrata os serviços do detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra - com sequelas físicas e psicológicas - e a sua vida está num caos. Este caso serve-lhe de tábua de salvação financeira, mas tem um custo pessoal…

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Gustavo!

Como um  coelho nunca vem só!! aqui está o par para a Glória!!

 Gustavo é um nome pouco comum por cá!! Mas eu conheço pelo menos um! quer dizer, agora dois!! hehehehehe e que significa “protegido por Deus”.

Pois bem, espero que assim seja, e que tanto ele como o novo dono se sintam sempre protegidos.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Glória!

E já nem seria normal eu não apresentar mais coelhos!!?!!?!

Esta é a Glória e esteve de passagem cá por casa!! Foi mesmo uma visita muito rápida, já que de momento está na companhia de outra família!
Boas brincadeiras!

Saída da Escuridão

Ela amava-o muito. E ele tirou-lhe os olhos...
Em 1999, quando Tina Nash, de dezanove anos, conheceu Shane, alguém a avisou de que ele era perigoso.
Mas quando o encontra uma década mais tarde, vê primeiro e acima de tudo um homem cujos braços lhe dão uma enorme sensação de segurança. Completamente apaixonada, é incapaz de reconhecer como o seu amante se pode tornar agressivo.
Ao fim de oito meses surge o primeiro ataque violento, e Tina rompe com ele. No entanto, o amor prevalece sobre o instinto de autopreservação. «Eu agora era como uma viciada em drogas que só ficava feliz quando conseguia a minha dose – a minha dose de Shane.»
Esse vício é mais forte do que a dor, o medo e a humilhação. As agressões continuam, a polícia é chamada… como consegue ela suportar? No entanto, Tina tolera mais torturas. Shane maltrata-a também à frente dos filhos, mas ela ainda acredita que é sempre a última vez e que agora ele vai mudar. Esta esperança termina a 20 de abril de 2011, com o ataque mais brutal. Shane passou doze horas a torturar uma Tina inconsciente e cegou-a...

domingo, 1 de maio de 2016

Obrigado Mãe!

Obrigado Mãe, pelo meu ontem, o meu presente e o meu futuro! O teu amor e apoio incondicional que me leva a crer num mundo melhor! Obrigado...



Um Dia Feliz para a minha mãe em particular, e para todas vós que sois mães!

Em tons quentes!



Já há algum tempo que não fazia uma boneca!
A verdade, é que como costumo bordar a face, leva-me mais tempo do que o normal. Preciso da luz do dia (Um bom candeeiro, não chega)!! e isto só pode ocorrer aos fins de semana, que é quando me sobra algum tempo livre!!

 



Por isso esta menina levou mais algum tempo a finalizar! 
Decidi dar-lhe o nome de Dolores, por me parecer ter um ar espanhol e gostar de vermelhos!!! 
Espero que a Dolores faça muita companhia à sua nova dona!



Fraturado

Karin Slaughter, Topseller, FraturadoWill Trent não anda propriamente com a vida facilitada, sobretudo depois de ter apanhado sete colegas a desviar dinheiro proveniente de traficantes de droga, entregando-os à justiça. Desta vez, o agente especial que sofre de dislexia e outras pequenas contrariedades – um segredo partilhado com Amanda Wagner, a chefe que tem o poder de levar os agentes às lágrimas -, terá pela frente um caso que, para lá do horror e da estranheza, o fará revisitar um passado longínquo, vivido num centro de acolhimento onde era carinhosamente tratado por caixote do lixo.
O cenário do crime que caberá a Trent desvendar é de novo horripilante: uma janela partida, uma pegada de sangue na escada e a visão de uma adolescente morta no chão, esfaqueada vezes sem conta. E, a juntar a isto, uma outra jovem desaparecida, que se encontrava no quarto no momento do assassinato.
A jovem morta é – aparentemente – filha de Abigail Campano, que tem como pai o influente governador Hoyt Bentley, pelo que o caso estará sujeito a um mediatismo extremo. Para dificultar a tarefa – além do facto de não se tratar de um rapto normal -, Trent terá forçosamente como parceira Faith Mitchell, filha de uma juíza que teve de se reformar antecipadamente por obra e graça de Trent, o que parece fazer desta investigação um trabalho à medida de um pequeno Hércules. Porém, se não for através desta dupla, ninguém mais conseguirá travar um brutal homicida que parece ter como alvo umas das comunidades mais ricas e privilegiadas da cidade de Atlanta.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...