quarta-feira, 30 de março de 2016

Bob!!

Há um mês atrás o meu sobrinho Samuel pediu-me se lhe fazia um Minion!! E eu respondi-lhe que talvez!! Ora, como a minha irmã vinha passar uma semana de férias na Páscoa e como o Thomas também manifestou que tinha vontade, resolvi fazer Minions para os três!! porque apesar de o mais velho - o Mathias, não ter pedido nada, sei que no fundo também ficaria satisfeito se lhe oferecesse um!

O mais difícil seria descobrir qual a personagem desejada por cada um, uma vez que eu levei as lãs e agulhas comigo e resolvi começar a fazer um antes de eles chegarem!! 

Optei por começar com a personagem do "Bob", porque apesar de não ter visto o filme, me parecer o mais divertido!! e fiz figas para que um dos meus sobrinhos o escolhesse!! (não seria de todo um problema, porque há sempre uma criança à espera de um presente, era só porque trazia a lã quase à justa!!)
Sem o mostrar e depois de perguntar a cada um qual a personagem pretendida através de imagens da net, o "Bob" acabou por ser escolhido pelo mais velho - o Mathias.

E aqui está ele, na sua "formosura"!!!
Agora é pôr mãos à obra e acabar as restantes personagens!!
Para variar, segui praticamente o esquema à risca!! e o qual pode ser encontrado gratuitamente no blog: AmigurumisFanClub


Descanso!

O que uns dias de férias não fazem!!!
Dá para tudo!! Principalmente para recompor energias!!
Apesar como sempre!! não conseguir alienar-me dos livros e das agulhas!! ehehehhehe!!

Colin Hancock é jovem, mas já viveu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Foi perante o abismo que tomou a decisão de começar de novo. Agora, o emprego num restaurante da moda pode não o satisfazer, mas o sonho de se tornar professor parece cada vez mais perto de se concretizar. Dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve é o seu grande objectivo.
Maria Sanchez também deseja, acima de tudo, uma vida calma.Filha de emigrantes mexicanos, aprendeu desde cedo o valor do trabalho árduo, da ética e da lealdade. Para ela, bastam-lhe o emprego num prestigiado escritório de advogados e uma noite tranquila em casa para repôr as energias.
Colin e Maria não foram feitos um para o outro. Ele representa tudo aquilo que ela despreza, é o típico meliante que ela está habituada a ver atrás das grades, e quando se cruzam numa noite de tempestade, o fosso que os separa é profundo e evidente. Mas a partir desse momento fortuito, as suas vidas não voltarão a ser as mesmas...





A hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite, e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker - parecida com alguém que ele conhece. Blomkvist, que precisa de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, porém, tem os seus próprios objectivos.








Erik Maria Bark é o mais famoso hipnotista da Suécia. Acusado de falta de ética, com o casamento à beira do colapso, jurou publicamente nunca mais praticar hipnose nos seus pacientese há dez anos que se mantém fiel à sua promessa. Até agora.
Estocolmo. Uma família é brutalmente assassinada e a única testemunha está internada no hospital em estado de choque; Josef Ek, de apenas 15 anos, presenciou o massacre dos eus pais e irmã mais nova, sendo ele próprio encontrado numa poça de sangue, vivo por milagre.
Nessa mesma noite, Erik Maria Bark recebe um telefonema do comissário Joona Linna solicitando os seus serviços - urge descobrir a identidade do assassino e para tal Josef deverá ser hipnotizado. Erik aceita a missão com relutância, longe de imaginar que o que vai encontrar pela frente é um pesadelo capaz de ultrapassar os seus piores receios. Haverá uma ligação entre os dois casos?

sábado, 26 de março de 2016

Resultado de sorteio

E é hora de revelar o/a feliz sorteada do 7º aniversário do CxSurpresa!!
 
Como foram poucos, mas bons, participantes! fiz um sorteio há moda antiga, com papel, caneta e a ajuda inestimável da minha filha!!

E temos um vencedor!!
A Sara!

Parabéns!! Agora só tem que me fazer chegar a morada para eu poder enviar o presente, ok?

Quero agradecer a todos/as participantes que se deram ao trabalho de perder um minuto em comentar e em dar os Parabéns a este cantinho!! Obrigado!
É por saber que vocês me visitam de vez em quando, que vou colocando as minhas "tretas" por aqui!!! mas infelizmente só tenho um presente!! quem sabe para o ano têm mais sorte! 




Aproveito para desejar uma Semana Santa a todos e todas quanto me visitam!!!

terça-feira, 22 de março de 2016

Mais um Malhinhas!

 
Apesar de estar sempre com vários trabalhos previstos e entre mãos, nunca esqueço o "Malhas de Esperança", e é para as crianças que devoto um pouco da minha atenção, no formato de mais um boneco!! 
Neste caso é mais um ursinho, agora em tons mais claros!!, e parece-me que já vem por lá outro boneco a reboque!!


Ponto de Situação!

E como já acabou o prazo para participarem do sorteio do 7º aniversário do CxSurpresa, resta-me aqui registar e agradecer a quem perdeu uns minutos para comentar a mensagem de sorteio, candidatando-se assim a um presente feito por mim!!
Muito obrigado!










Então e pela ordem com que comentaram, vamos lá enumerar os participantes :
- Mónica Martinho,
- Joana Crispim,
- Sara,
- Elaine,
- Isa, e por fim
- Nuno Alves.
Não se esqueçam, dia 26 de Março, anunciarei o vencedor ou vencedora!!
Boa Sorte,

domingo, 20 de março de 2016

Brincadeiras!!


No ano passado, pelo sorteio do CxSurpresa, tinha feito um coelhinho em linha de crochet,e como lhe achei piada resolvi fazê-lo novamente, mas agora com lã! e atrás dele vieram mais...!!!


Acho que estão com um ar tão suspeito, que até parece que estão a tramar alguma!!! eheheehhe


sábado, 19 de março de 2016

Para mudar o visual!!


Uma cliente que no Natal passado levou um par dos meus coelhinhos, pediu-me mais duas camisolas e um vestido com estes tons, o vestido branco (a que mais tarde acresce um pormenor no mesmo azul)  e a camisola azul com as tranças ficaram conforme pedido, em jacquard ficou ao meu critério, só tinha que usar os mesmos tons!

O resultado foi este! e agora aquele par de coelhos pode mudar de visual à vontade, conforme a ocasião!!

quinta-feira, 17 de março de 2016

A Rainha do Castelo de Ar

Lisbeth Salander sobreviveu aos ferimentos de que foi vítima, mas não tem razões para sorrir: o seu estado de saúde inspira cuidados e terá de permanecer várias semanas no hospital, impossibilitada de se movimentar e agir. As acusações que recaem sobre ela levaram a polícia a mantê-la incontactável. Lisbeth sente-se sitiada e, como se isso não bastasse, vê-se ainda confrontada com outro problema: o pai, que a odeia e que ela feriu à machadada, encontra-se no mesmo hospital com ferimentos menos graves e intenções mais maquiavélicas… 
Os elementos da SAPO continuam as suas movimentações; Mikael Blomkvist tenta de todas as maneiras ilibar Salander; Dragan Armanskij, o inspector Bublanski e Anita Giannini unem esforços para que se faça justiça; Erika Berger sente-se também ameaçada; e quem é Rosa Figuerola, a bela mulher que seduz Mikael Blomkvist?


domingo, 13 de março de 2016

7ºAniversário - Sorteio

Pois é!! Está  aproximar-se o aniversário deste meu cantinho! O qual apesar de alguma falta de tempo, tento manter actualizado.
O facto de poder contar com a vossa presença, nem que seja por breves momentos, faz com que não desista de ir publicando e partilhando os meus trabalhos!! Talvez eu não seja uma fonte de grande inspiração, mas sei que por vezes o visualizarmos as coisas feitas por outros, nos dá alento de fazer! Falo por mim, uma vez que muitas das minhas "invenções" são inspiradas noutros trabalhos de maravilhosas artesãs que partilham os seus trabalhos na net!!

Então aproveitando o 7º Aniversário do CxSurpesa, resolvi fazer um sorteio - Giveaway, como forma de agradecimento!
Como estamos quase na Primavera, este ano o tema foi borboletas!! e o presente é um bloco com um bordado na capa, e um amigurumi , para usar como bem entender!!

Regras?
Simples, para participar, só têm que comentar nesta mensagem, não esquecendo de identificar-se (pois anónimos não podem ir a sorteio), até ao dia 21 de Março.
Dia 26 de Março, será publicado o resultado do sorteio.



Agridoce


Do Bangladesh a Londres, dos anos 50 aos dias de hoje, três gerações de uma família são ensombradas pelos segredos de um passado que teima em não ficar para trás.
Shona Karim está apaixonada. Ela tem apenas 10 anos mas sabe de imediato que encontrou o homem dos seus sonhos quando vê Parvez pela primeira vez. Shona é uma romântica inveterada, tal como o pai, cuja generosidade o tornou no alvo da pior das traições. Anos mais tarde, mentindo a si próprios e às suas famílias, Shona e Parvez fogem para começar uma nova vida. Mas a herança de Shona é feita de duplicidades e de enganos cúmplices. À medida que o tempo passa, também ela teme que os seus piores segredos sejam expostos.
Poderá o amor ser suficientemente forte para emendar os erros do passado?

sexta-feira, 11 de março de 2016

Darth Vader

Pois é?!!? O famoso Darth Vader também chegou às minhas "agulhas" e tudo por culpa da Gabriela, que é quem mais me desafia.

O aniversário do neto está a aproximar-se e ele como tantos miúdos é um fã do Darth Vader (até se vestiu com essa fantasia no Carnaval), e então a Gabriela pediu-me  o respectivo boneco!!




 
Depois de muito pesquisar pela net, vendo figuras já criadas e vendo a personagem do filme, acabei (como sempre!) por criar a minha própria versão!!

Que tal?!!?!?!?


segunda-feira, 7 de março de 2016

E em progresso!!


Continua o meu WIP (Work in process), cujo processo anda lento!! mas entre alguns pedidos, os "Malhinhas" e os presentes para sortear aqui (sim, porque está a chegar o 7º Aniversário do meu cantinho!!), começa a faltar-me tempo!!!! 


Por isso o progresso desde a última vez que eu mostrei é quase nulo!! mas sinto que ao obrigar-me a colocá-lo aqui de tempos em tempos, implica que pelo menos eu me esforce mais um pouco também!!






 



E entretanto deixo uma amostra do que vem aí para presentear no 7º Aniversário do CxSurpresa!!

A Menina que Brincava com o Fogo


“Não há inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade”, raciocina Lisbeth Salander. 

 Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas táticas do pugilismo, e sabe atacar com precisão quando se vê acuada. Mikael Blomkvist pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado em desenterrar os crimes obscuros da sociedade sueca, sejam os cometidos por repórteres sensacionalistas, sejam os praticados por magistrados corruptos ou ainda aqueles perpetrados por lobos em pele de cordeiro. Um destes, o tutor de Lisbeth, foi morto a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados: um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes — um Colt 45 Magnum — não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela está apenas esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo. Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rápido possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis — e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Filhote!!

Um dia destes achei este esquema, enquanto andava à procura de outra coisa nos meus muitos ficheiros "desorganizados""!!
Eu até não me acho assim tão desorganizada, mas eu vou guardando e guardando! em ficheiros o que me interessa no PC, mesmo que eu saiba que não vou fazer tão depressa, fica naqueles " projectos a fazer"?? e depois levo imenso tempo à procura daquele que quero realmente!!
 
Bem!! como estava dizendo, depois de achar e como me pareceu um coelhinho relativamente pequeno resolvi experimentar!!  Por isso ele parece um filhote, neste caso filhota, dos outros coelhos que por aqui costuma passar! ehehehe

Paisagens maravilhosas!

No ano passado, tive o prazer de ver as encostas de Resende brancas das cerejeiras em flor, quando fui de visita à minha cunhada! pois o meu marido tem as origens naquela zona! a qual por mais incrível que pareça!!! nesta altura é muito parecida à minha zona de origem - o Fundão, o qual também é conhecido pelas famosas cerejas!! 
Eu não desgosto de cerejas, mas a verdade é que antes do fruto propriamente dito! temos que fazer uma homenagem à natureza nesta altura do ano!!




Aliás, nesta altura as árvores de fruto vestem-se de flores e dão uma dimensão completamente diferente daquilo que vemos todos os dias, transformando aquela imagem que por vezes parece insípida numa paisagem de tirar o fôlego!! Pelo menos é o que eu sinto!!!!
Deixo uma imagem de um pomar de pessegueiros, cerejeiras, abrunheiros e outras..., que fica a um km apenas da casa dos meus Pais! quem me dera estar lá e inspirar aquele silêncio...

Ilusão Perfeita




Uma mulher acorda num cemitério ferida e a sangrar, completamente amnésica. Não sabe quem é nem o que faz ali. É socorrida por um polícia que acabara de chegar a Los Angeles. Alguns dias mais tarde, é apanhada de surpresa ao ser finalmente identificada pelo marido, nada mais, nada menos do que Alex Rivers, o famoso actor de Hollywood. Cassie fica deslumbrada pelo conto de fadas que está a viver. Mas nem tudo parece correcto e algo obscuro e perturbador se esconde por detrás daquela fachada de glamour. E é só quando a sua memória começa gradualmente a regressar que a sua vida de cenário perfeito se desmorona e Cassie enfrenta a necessidade de fazer escolhas que nunca sonhou ter de fazer.



... e o próximo!!

e pelo facto de estarmos a aproximar-nos a passos largos da Páscoa,  levou-me a fazer este coelhinho branco como a neve!!!

É o próximo a juntar ao projecto "Malhas de Esperança", e com o qual espero provocar um sorriso numa criança!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...