quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Já devias saber...agora é tarde demais



"As mulheres não dão ouvidos ao que a sua própria intuição lhes diz sobre a verdadeira natureza dos homens - o que habitualmente lhes traz sérios problemas no futuro..."

Grace Reinhart Sachs é terapeuta conjugal e, por comparação com a sua experiência clínica, considera a sua vida perfeita. Tem um casamento sólido, o marido é um oncologista pediátrico prestigiado, o filho de ambos, Henry, promete vir a ser um músico talentoso e fazem parte da elite de Manhattan. Mas quando Grace decide escrever um livro dissecando os mecanismos afetivos que fazem que muitas mulheres se tornem vítimas de relações infelizes, e está a poucas semanas do lançamento desse livro, toda a sua existência é abalada por um acontecimento inesperado, que vem pôr em causa tudo aquilo em que acredita. Afinal, Grace não conhece assim tão bem o seu marido e vê-se agora obrigada a refazer a sua própria vida. 








sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Fairy sisters!!




Mais uma folha "redigida" eheheh!! no meu grande trabalho de ponto cruz!

Ver se consigo actualizar com mais uma "folha" todos os meses!! Uma forma de me obrigar a fazer!!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

A Vidente

   

"Por todo o mundo, sempre que a Polícia se depara com casos particularmente difíceis, recorre a médiuns e espíritas. No entanto, em nenhum documento figura a colaboração de um médium para a resolução de um crime."
Flora Hansen diz-se espírita e garante ser capaz de falar com os mortos. Certo dia, ouve na rádio uma notícia sobre o caso de uma jovem assassinada num centro de acolhimento de menores e, na tentativa de ganhar um dinheiro extra, decide telefonar para a Polícia dizendo que o espírito da morta entrou em contacto com ela. No entanto, os resultados da investigação técnica atribuem a autoria do crime a outra das internas, uma jovem sensivelmente da mesma idade, que desde então está a monte.
O comissário da Polícia Joona Linna resiste à versão oficial e inicia uma investigação por sua própria conta. Mas cada nova resposta parece apenas conduzir a um novo enigma e a mais um beco sem saída.
E ninguém se dispõe a ouvir a vidente, embora ela fale com os mortos.
 
 

sábado, 19 de setembro de 2015

Anjo!!

Quando vi este amigurumi em formato de anjo!! soube que de uma forma ou outra e mais cedo ou mais tarde iria fazê-lo!!


Pois bem, por sugestão do meu marido, acabei por visitar a Conceição, o anjo que está por detrás do projecto "Malhas de Esperança", uma vez que iríamos passar alguns dias em Vila Nova de Poiares (perto de Tábua), podendo assim levar-lhe os bonecos que tinha feito até então em mão, e os quais eu já mostrei aqui!!



Levava na bolsa, como sempre, agulhas e linhas, e já levava na ideia este anjinho em concreto!!! uma forma de agradecimento ao trabalho elaborado com tanto carinho e dedicação! 
Um grande bem-haja a ela e a todos/as que levamos com o nosso pequeno contributo um gesto de carinho a quem precisa.  


A Conceição gostou tanto que lhe deu logo um nome especial!! e foi um prazer conhecer finalmente a cara por trás do projecto!!


Verdadeiro

E um pouco de música portuguesa??

Decerto já conhecem a música!! Bora lá cantar...




Olha para mim e diz-me o que tu vês
Diz-me quem tu vês
Não quem tu queres ver
Serei para ti o querias ter
O que sonhavas ter
Mas isso não sou eu

Ontem era um corpo
Mas agora dás.me valor
Se olhares para mim verás que

Eu só quero ser alguém
Que te conquiste sem
Segredos ou receios
Quero que tudo
Que seja tudo verdadeiro
Verdadeiro
...

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Contribuindo

... mais uma vez com algumas das minhas malhas para o Malhas de Esperança!!
São poucos, mas feitos com boa vontade e carinho!! e os quais espero façam grande companhia aos seus novos companheiros/as!!






As raposas são baseadas no Lucas, modelo que já tinha feito uma vez para o meu sobrinho Pedro!!











Os ursinhos feitos com base num modelo que já andava com vontade de fazer há tempos!! o Tummy Teddy da autora Lillellis!!









... e por último, mas não menos atenciosas, vêm as duas bonecas!!
Em tricot, com base num esquema desta ragdoll (boneca de pano), e em crochet foi mais uma invenção das minhas!??!!?!


Deixo o apelo para visitarem o "Malhas de Esperança"!! 
Quem sabe?  Ainda vão descobrir que podem ajudar este movimento de solidariedade, mesmo sem saber tricot ou crochet!!

A Rapariga do Comboio e + mortal!!


Todos os dias, Rachel apanha o comboio...

No caminho para o trabalho, ela observa as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribuiu nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.
Até que um dia..., Rachel assiste a algo errado com o casal. É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a Polícia. 
A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afectando as vidas de todos os envolvidos.







Numa época em que a natureza humana permanece tão previsível quanto a morte, um assassino brinca de Deus e coloca vidas inocentes na palma da mão. Com a precisão de um cirurgião, um serial killer ataca as almas mais vulneráveis pelas ruas das grandes cidades do mundo. Os crimes não deixam marcas roxas nem sinais de luta, apenas um buraco feito a laser, com bordas perfeitas e o tamanho de um punho, no lugar do coração. Quem recebe a missão de investigar o caso é, claro, a detective Eve Dallas. Porém, no calor do jogo de gato e rato com o assassino, Dallas coloca-se na linha de tiro.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...