sábado, 29 de agosto de 2015

Falha minha!!



Entre muitos recuos e poucos avanços vai o quadro de ponto cruz para a Maria!! Já consegui 4 folhas do projecto!! Pena que ainda faltem tantas!! Pelo andar da carruagem ainda a moça se quer casar e o quadro por concluir!! ehehehe


Isto tudo porque tenho estado a aproveitar tempo e linhas para outros bonecos. os quais espero entregar na próxima semana!!

O Império dos Homens Bons

Em 1847, na pequena vila de Inhambane, um punhado de famílias esquecidas pela coroa portuguesa, luta heroicamente para impor uma nova civilização em território africano. 

Acabado de ordenar em Lisboa, o jovem padre Joaquim Santa Rita Montanha, é enviado para Moçambique com a sagrada missão de prestar apoio espiritual aos europeus e evangelizar os indígenas.

O seu sonho de realizar uma obra que fique para a história depara-se com dificuldades que parecem insuperáveis. Mas, apesar de todos os obstáculos, o padre Montanha nunca desiste dos seus objectivos ambiciosos e, em breve, torna-se o pilar desta pequena sociedade branca rodeado por milhares de guerreiros de tribos hostis.
Personagem complexa, o padre Montanha é um fervoroso homem de Deus que goza de invulgar prestígio mas não abdica de uma paixão arrebatada pela escrava Leonor, com quem vive um amor proibido. É, sobretudo, o explorador que não hesita em enfrentar perigos imensos para concretizar uma viagem aos holandeses no interior do sertão e, assim, inaugurar as relações diplomáticas entre o reino de Portugal e os fundadores da futura República Sul-Africana.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Chaveiro!



Uma conhecida da minha irmã pediu-me se lhe fazia um chaveiro igual ao dela, com a sininho!

E eu disse que o podia fazer, mas dificilmente ficaria igual uma vez, que ele foi inventado conforme ia fazendo, e não tendo o original ao lado, vou ter que me tentar recordar!!!!


No corpo e membros não houve grande dificuldade em tentar a parecença, mas  a cabeça?!?!?!


Agora resta saber se a nova dona vai gostar dele!?!?


Mais algumas linhas

... que se colocam em dia!!
Quando se está mais uns dias de férias, há oportunidade de ler mais um pouco!!




A palavra latina peccavi, "pequei", foi inscrita com o sangue de uma mulher, vítima de um crime particularmente macabro. Na cena do crime já se encontram a médica legista Maura Isles e a detective Jane Rizzoli. Rapidamente as duas constatam uma ligação entre o assassínio e a psiquiatra Joyce O´Donnel, uma celebridade em Boston, e que faz parte de uma sociedade secreta denominada o Clube Mefisto. Maura e Jane são arrastadas para uma e terrível viagem ao âmago do mal, onde irão enfrentar um inimigo bem mais perigoso do que todos aqueles que já alguma vez perseguiram. 






A Tenente Eve Dallas, fiel devota da lei e da justiça, depara-se com mais um misterioso caso para solucionar. Em meio às festividades de Natal, uma criminoso anda à solta, fantasiado de Pai Natal. Será que o presente recebido pela primeira vítima e a referência à canção "Os Doze Natais" significam que foi apenas o primeiro de muitos assassinatos? Ou  terá sido um crime passional? Cabe à Tenente Dallas procurar respostas e desvendar o mistério.



Doudou Coelho!!



A minha prima Paula está de esperanças de um pequeno Dinis!! E como o Dinis está prestes a dar o "ar da sua graça"!! resolvi presenteá-lo com um pequeno doudou, ou mantinha de apego, como lhe queiram chamar!! 

Optei por um coelho, depois de ter perguntado à minha prima se tinha alguma preferência!??!







Baseei-me num modelo de Bunny Ragdoll, de A La Sascha, artesã que tem outros bonecos do género muito engraçados!!

E assim nasceu este doudou para o próximo membro da família!! O Dinis

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Teddy!!

Desta e ainda aproveitando lãs que andam por casa!! resolvi fazer um bonequinho para oferecer ao filho da minha enfermeira de família, a Tânia!!


Optei por este ursinho, que foi muito rápido de fazer, e o qual é baseado no desenho de uma artesã, que eu admiro desde que comecei a vasculhar amigurumis na net!! Para quem não conhece, aconselho a visita ao seu blog, fiberdoodles.





Para este projeto em concreto, podem encontrar no site Raverly, o Baby´s first Plushie Teddy

A Tânia adorou e espero que o filhote também goste, pois foi feito com carinho!!!


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Depois


 




É um incêndio e eles estão lá dentro.
Eles estão lá dentro...
Fumo negro mancha o céu azul de verão. Uma escola está a arder. E uma mãe, Grace, vê o fumo e corre. Sabe que Jenny, a sua filha adolescente, está lá dentro. Corre para o edifício em chamas para a salvar. Depois, Grace tem de descobrir a identidade do autor do incêndio e proteger a sua família da pessoa que continua determinada a destruí-los a todos. Depois, tem de forçar os limites da sua força física e descobrir que o amor não conhece limites.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Todos juntos!!

E assim se completa o gang, com a conclusão do burro Igor!! 




Infelizmente não tinha a cor mais adequada, mas quando resolvi fazer os quatro, a ideia era aproveitar as lãs que tinha!!! (porque senão acabo por ficar cada vez com mais restos!!)







Agora o gang está finalmente completo!! e eu com menos restos!!!

Vendo-os todos juntos, acho que acabaram por ficar engraçados!! heheheheh

Sangue Inocente


Um ataque a um rancho na Califórnia lança mais uma vez a arqueóloga Erin Granger para as teias dos Sanguinistas, uma Ordem imortal fundada sobre o sangue de Cristo e que tem como missão proteger o mundo dos monstros que atormentam as suas sombras e que aguardam para libertar-se para a luz do dia. Seguindo as palavras proféticas encontradas no Evangelho de Sangue - um livro escrito por Jesus e que esteve perdido durante séculos, Erin tem de unir os seus esforços ao Sargento do Exército Jordan Stone e ao sombrio Padre Rhun Korza, para encontrar e proteger um rapaz que se crê ser um anjo encarnado.   Mas um inimigo enigmático com um poder imenso e uma ambição terrível procura a mesma criança, não para salvar o mundo, mas para precipitar a sua destruição. Para poder vencê-lo, Erin tem de descobrir a verdade que está por trás dos primeiros anos de Jesus e compreender o seu primeiro milagre, um acontecimento envolto em  em pecado e destruição, um ato que permanece por concretizar plenamente e no qual reside a única esperança para o mundo. A busca da verdade levará Erin e os seus companheiros a atravessar os séculos e os continentes, das planícies poeirentas da Terra Santa às águas geladas do oceano Ártico, das catacumbas de Roma a uma fortaleza de ferro no mar Mediterrâneo e, por fim, aos portões do Inferno, onde o seu destino e o da humanidade os aguarda.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...