sábado, 27 de junho de 2015

As Filhas de Judas



A bicicleta roxa de Sadie Green foi encontrada abandonada na paragem do autocarro. Depois, a sua melhor amiga, Gwen, desapareceu, o que levou a polícia a transmitir à Imprensa a versão de uma fuga de ambas. No entanto, o investigador da polícia Estadual, Rouge Kendall não estava convencido.
Ao balcão do bar Dame´s Tavern, onde Kendall tinha tendência a passar mais tempo do que era razoável, recordou a própria mãe a implorar pela vida da sua irmã gémea, Susan. Acontecera quinze anos antes e um homem tinha sido preso por esse assassínio - um padre com pouco mais de vinte anos. O padre Paul Marie continuava a clamar a sua inocência e os acontecimentos atuais pareciam provar que ele dizia a verdade, que talvez fosse outro o responsável pelos crimes, alguém que estava  ainda entre eles...

Rodrigo




Lá arranjei um pouco de tempo e computador livre!! (porque agora com as férias está quase sempre hipotecado!!) para trabalhar as fotos do "mimo" que enviei no início da semana!!
Conheci a Sandra através da net, e acho que posso afirmar que somos amigas apesar de não nos conhecermos pessoalmente!! Portanto, amigas virtuais!!
A Sandra foi mais uma vez Mãe!! e como não podia deixar de ser!! fiz um bonequinho para o membro que acabou de chegar, o Rodrigo!!









O meu "mimo" já chegou ao destino e foi muito bem recebido, segundo me disse a Sandra!! e espero que enquanto o Rodrigo for crescendo encontre no boneco um fiel companheiro de brincadeiras!!

sábado, 20 de junho de 2015

Depois de ...

... uma semana de férias, em que deu para descansar um pouco!! consegui fazer mais um pouco do ponto cruz, acabar um pequeno mimo  que já está de viagem e iniciar mais qualquer coisita!! acho que vem por aí o gang do Pooh!! será?!?!?!?




Deu para ir passear de bicicleta  e ir à praia (enquanto ainda há pouca confusão) com as crianças, e pôr também alguma leitura em dia!!
Senão vejam...!!!




O seu pior pesadelo torna-se real...Nancy fugiu ao sofrimento do seu primeiro casamento, à morte macabra dos dois filhos pequenos, às histórias de capa dos jornais e às chocantes acusações feitas contra si. Mudou de nome, pintou o cabelo e foi viver para outro sítio. Agora, feliz com um novo marido e dois filhos lindos, Nancy sente que pode por fim esquecer a sua história trágica e começar a acreditar em segundas oportunidades. Até que, uma manhã, olha pela janela para ver os filhos, mas encontra apenas uma luva vermelha e percebe que o pesadelo começou de novo...








Quando Casey Watson recebe Sophia no âmbito do programa de acolhimento, imediatamente se apercebe de que algo não bate certo. O comportamento de Sophia é inconstante e manipulador e a jovem está habituada a conseguir tudo o que quer, reagindo violentamente quando a contrariam. Parece só ter olhos para os homens da família de acolhimento e trata as mulheres com insolência. À medida que o tempo passa, Casey apercebe-se de que este comportamento esconde uma infância
repleta de dor e abusos. Mas, quando as explosões violentas de Sophia começam a ameaçar a integridade física dos membros da família, Casey pergunta-se se será a pessoa certa para ajudar esta menina profundamente perturbada.





No mais recente caso da tenente Dallas, entra em cena um louco altamente especializado em electrónica. Ele tem um cérebro de um génio..., mas o coração de um assassino que assombra a polícia com charadas e pistas codificadas a respeito dos crimes que está prestes a cometer. Essas charadas são  decifradas sempre demasiado tarde, momentos depois de a vítima ser assassinada. Dallas encontrou o primeiro morto esquartejado no apartamento onde ele morava. O segundo, num luxuoso apartamento anunciado para aluguer. A única ligação entre os dois homens é um segredo assustador, algo ocorrido há dez anos. Um mistério compartilhado por... Roarke, marido de Dallas.



quinta-feira, 18 de junho de 2015

Amor Cruel




O incrível caso verídico da valenciana Maria José Carrascosa, encarcerada desde 2006 numa prisão de Nova Jérsia pos se nega a renunciar à custódia da filha.
A sua história começou ao casar com um americano que conhecera pouco antes pela Internet. Não demorou muito tempo até que a respeitada advogada tenha começado a suspeitar da atitude esquiva e misteriosa do marido e, já com uma filha em comum, a descobrir as mentiras que tinham rodeado o sue casamento. Mas era demasiado tarde...

Um veemente relato do amor de uma mãe pela sua filha.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Frustração!!

Foi o que senti, quando após ter enviado a 31 de março uma encomenda para o Brasil, dou conta que só agora ela chegou finalmente à mão da destinatária!! 
Ao fim de dois meses sem notícias pensei que teria que fazer outro coelhinho!!?!? Pois é!! ainda é relativa ao aniversário deste blog, cuja vencedora foi uma brasileira - Gicelia! 




O prémio era um coelhinho amigurumi, já 
mostrado pela altura do sorteio e ainda um mimo em ponto cruz: um sachet bordado 
com a inicial da Gicelia e que levava um pouco de pot-pourri com cheiro a baunilha, o qual ao fim de tanto tempo ficou praticamente em pó!!

O importante é que a Gicelia gostou do presente extra, e denominou o boneco de coelhinho fujão, por ter demorado tanto tempo a chegar!! 



Foi a primeira vez que fiquei decepcionada com o serviço de correios! e espero que seja a última!!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Raposinha!!

Quando comecei a fazer bonecos de crochet, visualizava todos os blogs que podia para poder aprender mais e mais e ter mais ideias na "gaveta".
Um dos blogs que sempre me apaixonou pela simplicidade foi este de uma artesã Argentina!! Pica Pau, os bonecos são tão giros e simples que dá vontade de fazer todos!!


Ora, baseado no Lucas da mesma artesã, comecei a fazer uma raposa!! (a pensar numa futura contribuição para o "Malhas de Esperança"), acontece que tive a visita do meu sobrinho mais novinho e acabei por terminá-la num abrir e fechar de olhos!! para ele a poder levar!! 


E aqui está ela...





Fairy Sisters

Pois é!! O trabalho que me propus fazer em ponto cruz está a andar tão devagarinho, tão devagarinho que ainda só consegui fazer uma das vinte e quatro páginas de esquema!!!! hehehehe




Mas um dia eu chego lá se Deus quiser!


Cerimónia Mortal



Eve Dallas, tenente da polícia de Nova Iorque, é encarregue de uma missão secreta: investigar a morte de um colega. Nunca hesitando em cumprir o dever e colocá-lo acima das lealdades pessoais, ela está pronta para o que der e vier. Mas quando um cadáver é deixado à porta de sua casa, Eve sabe que só com toda a sua força e inteligência poderá sobreviver. Estará ela preparada para o caso mais complicado e perigoso da sua carreira? Poderá o seu marido, Roarke, ajudá-la quando a jovem começar a questionar as suas crenças sobre o que está certo e errado? É que confrontar a forma mais sedutora da maldade não será fácil... nem mesmo para Eve Dallas.





terça-feira, 2 de junho de 2015

Ovelhas!!



Larguei durante um tempo as agulhas de tricot!! para me dedicar a esta ovelhinha!!
Cheguei a um ponto que já estava a ficar cansada do "bobble stitch", mas dá-lhe realmente muita graça!!!
Para já anda a ruminar no meu relvado, até que alguém a leve..., ou que encontre outro género de companhia!! ehehehehh



O modelo é baseado no esquema de Kristi Tullus, o qual podem ver aqui no Raverly: Sheep

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...