terça-feira, 31 de março de 2015

O meu nome é Alice


O mundo de Alice é quase perfeito. É professora em Harvard, vive com o marido uma relação que resiste à passagem dos anos, às exigências da carreira, à partida dos filhos. e tem também uma mente brilhante, admirada por todos, uma mente que não falha...Um dia porém, a meio de uma conferência, há uma palavra que lhe escapa. É só uma palavra, um brevíssimo lapso, mas também um sinal, o primeiro, de que o mundo de Alice começa a ruir.
Seguem-se as idas ao médico, as perguntas, os exames e, por fim, a certeza de um diagnóstico terrível. Aos poucos, quase sem dar por isso, Alice vê a vida fugir-lhe das mãos. Ama o marido intensamente, ama os filhos, e todos eles estão ali, à sua volta. ela é que já não está, é ela que se afasta, suavemente embalada pelo esquecimento, levada pela doença de Alzheimer...


Claro que para quem tem preguiça de ler, podem sempre ver o filme, porque o tema vale a pena...

segunda-feira, 23 de março de 2015

Fome de Fogo

O II Livro da trilogia "As faces de Victoria Bergman"

 
 


Os esforços de Jeanette Kihlberg para solucionar os casos dos meninos mortos são cerceados quando um homem de negócios é assassinado em Estocolmo, naquilo que parece ser uma morte ritualística. Alguns pormenores sugerem um ato de vingança. Mas vingança de quê?
Entretanto, Jeanette continua à procura da desaparecida Victoria Bergman e as suas investigações levam-na a um colégio interno de elite, bem como à Dinamarca e a acontecimentos do seu próprio passado. Por seu turno, a psicoterapeuta Sofia Zetterlund tenta encontrar-se a si própria.

domingo, 22 de março de 2015

And the winner is...

Finalmente a revelação!!
A feliz contemplada para receber o meu coelhinho amigurumi, é a ...!!!








Gicelia!!


Parabéns à Gicelia, fico à espera da tua morada para colocar no correio o teu presente!!







Quanto às restantes participantes, agradeço do coração, as vossas inscrições, só revela que ainda vale a pena continuar a colocar "coisas" por aqui!!
 ...e quem sabe para  a próxima tenham mais sorte!!

Obrigado a todas por terem participado!!

sábado, 21 de março de 2015

Presente

Para uma colega de trabalho, que a partir do próximo mês, vai iniciar uma nova fase de trabalho, diferente mas bem mais perto de casa!


Resolvi fazer-lhe uma carteira em tons castanhos e forrada com tecido, para que as moedas e as esperanças nela depositadas não se percam!!

À Fátima, os desejos para que esta nova etapa que vai iniciar, lhe traga as maiores felicidades!!




Ponto de situação,

...relativamente a quem se inscreveu no sorteio de aniversário do meu blog!!
Infelizmente não vou poder considerar um comentário anónimo, no qual não houve qualquer identificação!!

E assim conto com as seguintes participações!!
1º Mónica Martinho,
2º Nilda,
3º Neide,
4º Sandra Figueiras,
5º Elaine,
6º Renatamar,
7º Gicelia,
8º Sisa BCarvalho,
9º Tsukeeno´s
10º Isabel Santos, e 
11º Elsa.

Amanhã será feita a revelação da vencedora, que vai receber em casa o coelhinho amigurumi!!!
Boa Sorte...

quinta-feira, 19 de março de 2015

Dia dos Pais



Desejos de um Feliz Dia dos Pais para todos os Pais do Mundo!! em especial ao meu e ao Pai dos meus filhos...
As maiores felicidades!

terça-feira, 17 de março de 2015

Seita Maldita



Maura Isles junta-se a um velho amigo, que leva a filha e mais dois amigos, para esquiar. Durante a viagem, o jipe avaria e os cinco têm de procurar abrigo em Kingdom Come, uma aldeia misteriosamente abandonada da noite para o dia, abrigo de uma estranha seita religiosa liderada pelo carismático Jeremiah Goode. Dias depois, Rizzoli recebe a notícia de que o corpo de Isles foi encontrado carbonizado numa ravina das montanhas. Determinada a descobrir a verdade, a detetive parte para Kingdom Come, onde revelações horrendas estão enterradas e onde paira a ameaça de um inimigo implacável.

sábado, 14 de março de 2015

Coelhinho do sorteio!

Finalmente está pronto!!!
Agora só resta saber quem o levará!!
Quer testar a sua sorte?
Ainda está a tempo de fazer a sua inscrição neste sorteio até ao próximo dia 21!!

Para tal basta um simples comentário no post do 6º  Aniversário,
Atenção especial aos anónimos!! Se não se identificarem não poderão ser sorteados!

Já só  falta uma semaninha!! para revelar a vencedora que vai receber este coelhinho em casa!!

Filomena



Para variar, hoje trago uma ursinha, que andava nas minhas agulhas há uns tempos!!
Finalmente viu a luz do dia!! E escolheu um rico dia de Sol para passear pelo relvado!!



Decidi chamar-lhe Filomena, o qual segundo dizem!  significa "amada fortemente", e espero que assim o seja por quem se decidir a levá-la!!










O modelo é parte inventada, parte aproveitada! ou seja, cabeça e orelhas foram inventadas, no resto do corpo baseio-me no modelo da coelha da Julie de Little Cotton Rabbits, que a esta altura está quase memorizado!!

terça-feira, 10 de março de 2015

Avançando ...

... muito devagarinho!!


O coelhinho que será sorteado no 6º aniversário deste blog já está quase completo, como podem ver!!



Ainda não se inscreveu no sorteio, não faz mal!! 
Até 21 de Março vai sempre a tempo! 
É só carregar na imagem de "Sorteio" que aparece na barra lateral direita, que direcciona directamente para o post original,  e fazer um simples comentário, não se esqueça de se identificar, ok?!?!?

"Cansada" , uma canção pelas vítimas

Esta canção não só funciona como um hino para a APAV, como cumpre a função importantíssima de despertar consciências para o problema da violência doméstica, transmitindo a mensagem que é importante dizer não: “Não aceito, digo não. Nem que o meu grito seja só uma canção.”

Oito cantoras portuguesas juntaram-se para dar voz à APAV, numa canção-hino pelas vítimas de violência doméstica. A canção original "Cansada" tem letra e música de Rodrigo Guedes de Carvalho, com arranjos e produção musical de Filipe Melo, e reúne oito grandes vozes de Portugal: Aldina Duarte, Ana Bacalhau, Cuca Roseta, Gisela João, Manuela Azevedo, Marta Hugon, Rita Redshoes e Selma Uamusse.

O Segredo da Casa de Riverton

Verão de 1924, a noite de um glamoroso evento social, um jovem poeta perde a vida junto ao lago de uma grande casa de campo inglesa.
Depois desse trágico acontecimento, as suas únicas testemunhas, as irmãs Hannah e Emmeline Hartford, jamais se voltariam a falar.
Inverno de 1999, Grace Bradley, de noventa e oito anos de idade, antiga empregada da casa de Riverton, recebe a visita de uma jovem realizadora que pretende fazer um filme sobre a morte trágica do poeta.
Memórias antigas e fantasmas adormecidos, há muito remetidos para o esquecimento, começam a ser reavivados.
Um segredo chocante ameaça ser revelado, algo que o tempo parece ter apagado mas que Grace tem bem presente.
Passado numa Inglaterra destroçada pela primeira guerra e rendida aos loucos anos 20,
O Segredo da Casa de Riverton é um romance misterioso e uma emocionante história de amor.

domingo, 8 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher

História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de Março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).



Ao ser criada esta data, não se pretende apenas comemorar.  O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, horas de trabalho excessivas e desvantagens na carreira profissional. 

Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado...
Um Feliz dia para vocês Mulheres!

terça-feira, 3 de março de 2015

Sorteio do 6º Aniversário

E estão abertas as inscrições para o Sorteio deste blog, que vai fazer 6 aninhos,


Todas as inscrições são bem-vindas!!

Depois de muito pensar e enquanto faço e desfaço numa camisola para a minha filhota!! (demorei a encarreirar com o ponto!!), resolvi fazer um pequeno amigurumi, o qual já se vislumbra na foto!??
Como nos estamos a aproximar da Páscoa, achei que um pequeno coelho, seria uma bonita oferta, porque apesar de ser este blog a fazer anos, é alguma/algum de vocês que vai receber um presente!!



E então para se habilitarem a este sorteio só têm de seguir estas regras bem simples:
1º Comentarem neste post que estão interessadas no sorteio, e só os comentários neste post serão aceites (para tal, coloquei na barra lateral um link para direccionar directamente para aqui), e
2º Não serão aceites, por motivos óbvios, comentários anónimos.

Simples, simples!! Não tem nada que enganar!!
As inscrições serão fechadas no dia 21 de Março, e dia 22, data em que oficialmente o blog faz anos, será anunciado o vencedor.

Boa Sorte...


segunda-feira, 2 de março de 2015

Escorpião



Mais uma vez, a minha amiga Gabriela desafiou-me para lhe fazer outro signo!!
Desta vez, ela queria um escorpião.
Depois de procurar na net, imagens de escorpiões em crochet, acabei por me decidir por este do MyGurumi (em tempos já tinha feito o Ludwing Lion, da mesma autora), e achei-o tão engraçado que achei que não valia a pena inventar!!! apesar de bem concebido, claro que não podia passar sem deixar o meu cunho pessoal!
Que tal?!?!?

Modelo: Scorpion Peter






Eternidade Mortal




Pandora é uma das top models mais importantes e desejadas do planeta: tem beleza, fama, dinheiro, poder, prestígio, amantes e contactos. Mas tudo isso deixou de fazer sentido, pois ela está morta. A modelo foi brutalmente assassinada com um bastão de prata, arma abandonada no local do crime, o atelier do ex-amante, actual namorado de Mavis. Seu rosto, de uma perfeição impressionante, desapareceu completamente ao ser esmagado e mutilado pela força de uma série de golpes ferozes e cruéis. Ninguém sabe quem foi o autor do crime, mas todas as suspeitas pairam sobre Mavis - a melhor amiga de Eve. A tenente não poupará esforços para inocentá-la e encontrar os verdadeiros culpados.
Muitos interesses em jogo e ainda a organização do próprio casamento, Eve pode não perceber que a vida dela também está sob ameaça...




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...