terça-feira, 28 de outubro de 2014

Dulce...





Derivado do nome espanhol Dulce, tem origem na palavra do latim dulcis, que quer dizer literalmente “doce”, por extensão atribuí-se ao nome Dulce o significado de “mulher muito doce, muito amável”.

Foi com este nome que resolvi baptizar a minha nova coelhinha!! Pois apesar de não manifestar efusivamente  a sua doçura, vai decerto enternecer uma determinada menina!!


domingo, 26 de outubro de 2014

O Que Restou de Nós

Paula Fernandes e uma grande música...



Olhe só pra nós, o que restou de nós
Sinta a minha ausência ai dentro
O que te restou
Olhe só pra mim, o que restou em mim
Sinta a indiferença em um jeito
O que me restou
Mas Deus criou o tempo, quem vem curar as mágoas
Nos ensinar que tudo enfim valeu
Siga o teu caminho, vai se virar sozinho
E se lembrar pra sempre quem fui eu
Quero andar por outros cantos
Viajar com quem eu amo
Lugares que você não me levou
Alimentar os meus sorrisos
Me entregar a um sentimento
E desfazer o que você deixou
Eu disse adeus a um desamor
Desculpe não vou mais mentir
Mas precisei te deixar
Pra minha alma então sorrir
E não se culpe se errou
Mas tudo aquilo que foi seu
Agora vive em outro amor

sábado, 25 de outubro de 2014

Desafios!!


Entre os vários trabalhos que vão preenchendo as minhas agulhas, anda uma boneca em tricot que pretendo oferecer à Leonor!! 
Acontece que apesar de ser o mais comum, não aprecio o desenho do olho com nó preto! ou dos olhos de plástico e que se colam (estes já se conseguem encontrar em algumas casas).

Como tal, propus-me mais uma vez bordar!! mas não estava a ser fácil passar do pensamento à acção!! Acho que às vezes coloco a fasquia demasiado alta !!
Hoje arranjei finalmente coragem e pelo menos o início está feito e já não há maneira de voltar atrás!! Vamos ver no que vai dar...

Há outros bonecos que entretanto parecem nascer que nem coelhos!!! hehehheehehh
O ponto cruz também já mudou de cor!! Esperemos para ver o desenvolvimento!!

As Regras de Moscovo



A morte de um jornalista leva Allon à Rússia, onde descobre que, em termos das artes do ofício da espionagem, até mesmo ele tem alguma coisa a aprender. Agora, está a jogar segundo as regras de Moscovo. E na cidade existe uma nova geração de estalinistas que conspiram para reivindicar um império perdido e desafiar o domínio global de um velho inimigo: os Estados Unidos da América. Um desses homens é Ivan Kharkov, um antigo coronel do KGB que construiu um império de investimento global sobre os escombros da União Soviética. No entanto, escondido no interior desse império, está um negócio lucrativo e mortífero. Kharkov é um negociante de armas - e está prestes a entregar as armas mais sofisticadas da Rússia à al-Qaeda. A não ser que Allon consiga descobrir a hora e o local da entrega, o mundo irá assistir aos ataques terroristas mais mortais desde o 09 de Setembro - e o tempo está a passar muito depressa.







Entre as agulhas, os livros vão estar sempre na minha bolsa, na minha mala, na minha mesinha de cabeceira,..., são os meus eternos amigos!


Bom fim de semana,

...e eis que!




Finalmente chega ao fim a tela em ponto cruz, com um desenho da Vervaco em sépia (adoro estes desenhos).

Este em particular vai para a minha sobrinha Leonor, que acho que era a única menina que ainda não tinha nada feito por mim até ao momento!!









Acho que ela vai gostar, quanto mais não seja por ter um cachorrinho!

Aqui mostro o longo caminho trilhado!!




sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Tapete de trapilho!

Depois da experiência com a capa para o puff, o meu marido achou que devia fazer um tapete para o cão!  (uma forma de tentar limitar os pêlos a um determinado espaço)

Foi assim que o "Buster" ganhou um novo tapete para se deitar à tardinha quando chegamos a casa, pois só nessa hora é que ele circula dentro de casa!!

Ao principio estranhou! Às vezes parece que gosta! Outras faz uma almofada com ele!!
Vá-se lá entender!!!

O Ladrão de Sombras



No seu novo romance, Marc Levy conta a história de um rapazinho com um dom invulgar: ele consegue "roubar" as sombras das pessoas com quem se cruza. Ao princípio, acontece-lhe involuntariamente e isso chega a assustá-lo. Sempre que se cruza com alguém - seja um amigo, um inimigo ou um perfeito desconhecido -, a sombra da outra pessoa passa a segui-lo. Por vezes contra a vontade do rapaz, as sombras contam-lhe os mais profundos desejos, temores e aspirações das pessoas a quem pertencem. E o rapaz vê-se em mãos com um dom que traz uma grande responsabilidade: ao saber estes segredos, terá de ajudar as pessoas - ajudá-las a recuperar "essa pequena luz que lhes iluminará a vida". Durante umas férias de Verão à beira-mar, apaixona-se por uma rapariga muda, chamada Cléa, com quem comunica através da sua sombra. E a sombra deste primeiro amor acompanhá-lo-á durante anos... Mais tarde, o nosso "ladrão de sombras" torna-se estudante de Medicina, e debate-se com a questão de usar ou não o seu dom para ajudar a curar - tanto os seus pacientes como os seus amigos. Afinal, será ele verdadeiramente capaz de adivinhar o que poderá fazer felizes aqueles que o rodeiam? E ele próprio, saberá onde o espera a felicidade?

domingo, 12 de outubro de 2014

O Olho de Deus


A visão apocalíptica de um futuro anunciado por um passado remoto. 
Numa área remota da Mongólia, despenhou-se um satélite de investigação, desencadeando uma busca frenética pela sua carga valiosa: o projeto de um físico ligado ao estudo da energia negra - e uma imagem chocante de destruição da Costa Leste dos EUA. 
Ao Vaticano, chega uma encomenda contendo dois estranhos objetos: uma caveira com gravações em aramaico antigo e um livro encadernado com pele humana. Os testes de ADN revelam que pertenceram ao mesmo corpo: o rei mongol Gengis Khan. 
O comandante Gray Pierce e a Força Sigma preparam-se para descobrir uma verdade ligada à decadência do Império Romano e a um mistério que remonta ao início da Cristandade, assim como a uma arma escondida há séculos e que encerra em si o futuro da humanidade.



Um Bom Domingo!






Há Domingos e Domingos!! Este em particular,  é um bom dia para  eu tentar organizar por aqui os meus trabalhos, já que à semana não há hipótese!!





... e ao som de músicas intemporais (pelo menos na minha opinião!!)


Deixo-vos com duas grandes vozes!! Elaine Paige  e Barbara Dickson, quem não lembra de " I know him so well"



Wasn't it good? (oh so good)
Wasn't he fine? (oh so fine)
Isn't it madness? He can't be mine
But in the end he needs a little bit more than me
More security
He needs his fantasy and freedom
I know him so well


Desejo-vos um Bom Domingo...

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Diana...



Desta vez e contrariamente  a tantos coelhos que têm saido das minhas agulhas!!!! apresento-vos uma ursinha, à qual dei o nome de Diana!!

 A Diana ainda cheira a Verão, apesar de os dias já se apresentarem com muita chuva!!











Espero que à semelhança dos meus outros bonecos!! ela provoque um sorriso na sua nova dona!!

 

sábado, 4 de outubro de 2014

Lembranças Macabras

Quando o pessoal do Museu Crispin de Boston encontra nas suas caves uma múmia em perfeito estado de conservação, tudo indica tratar-se de um artefacto egípcio milenar, que poderá significar um novo fôlego para a instituição, cuja manutenção está em risco. Porém, quando a doutora Maura Isles analisa a múmia, apelidada de Madame X, para certificar a validade arqueológica do achado, faz uma descoberta horripilante: uma mensagem macabra que sugere que o cadáver «antiquíssimo» é afinal uma vítima de homicídio bem moderna.
Para Maura e para a detetive Jane Rizzoli, as provas forenses são inequívocas, e ao surgir um cadáver de outra mulher nas caves do museu, torna-se evidente que há um assassino à solta, inteligente e diabólico, que se diverte a provocar tanto as vítimas como a polícia.
Quando Josephine Pulcillo, uma das arqueólogas do museu, descobre um terceiro cadáver no seu próprio carro, as peças do puzzle começam a amontoar-se… até que a própria Josephine desaparece, lançando Maura e Jane numa luta contra o tempo para tentarem salvar-lhe a vida. Conseguirão elas impedir o «assassino arqueólogo» de juntar mais uma peça à sua macabra coleção?

Lentamente...!!


Já diz o ditado "Devagar se vai longe", e o meu quadro também está assim, a ir muito lentamente!! mas aos poucos eu chego lá!!

Entretanto desejo-vos um bom fim de semana!!







LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...