sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Novo visual!

Foi o que um puff que andava cá por casa encostado pelos cantos ganhou!! 
Como?!? A tal experiência em trapilho!! 
Já tinha comprado o trapilho há uns tempos, e apesar de algumas ideias na cabeça, estas parecem não querer sair para as mãos!! Vocês sabem como é?!?! 

Pois então! Desta vez foi começar e acabar, se bem que com um pequeno percalço, porque quando se acabaram os tons que estava a usar, e não consegui encontrar as mesmas cores, tive que arrematar o visual do meu puff de outa maneira, senão acabava por ser mais um projecto inacabado!!
Tirando isso, ficou mais ou menos do jeito que eu pretendia!!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O Aprendiz


..., é o que eu definitivamente tenho!!!!
eheheheh










O Verão de Boston está a ser escaldante. A juntar às desgraças da cidade, há uma série de crimes chocantes, em que os homens abastados são obrigados a assistir enquanto as esposas são brutalizadas - uma exigência sádica que termina em morte. O padrão sugere um homem, o assassino em série Warren Hoyt, cirurgião, recentemente colocado atrás das grades. A polícia tem de partir do princípio de que existe um acólito à distância, um maníaco que baseia os seus ataques nas desvirtuadas técnicas médicas do louco a quem tanto admira. É, pelo menos, o que pensa a detective Jane Rizzoli. Obrigada a novo confronto com o assassino que a marcou, está decidida a acabar de uma vez por todas com a horrível influência de Hoyt. Mas, desta vez, a vingança é mais cruel do que Jane poderia imaginar.                   




segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Salvo pelas Estrelas

O filho de Kristine Barnett, Jacob, tem um QI mais elevado do que o de Einstein, memória fotográfica e aprendeu cálculo em apenas duas semanas. Aos nove anos, começou a desenvolver uma teoria na área da astrofísica que poderá valer-lhe um prémio Nobel; e aos doze tornou-se investigador profissional em física quântica.
A jornada de Kristine e Jacob é ainda mais notável porque o autismo quase deitou a perder esta mente brilhante. Kristine foi informada, quando o filho foi diagnosticado aos dois anos de idade, que este poderia nunca vir a ser capaz de se calçar sozinho. Rodeado de «especialistas» que tentavam forçá-lo a concentrar-se nas suas competências e privá-lo dos seus interesses, que o distraíam dos exercícios que lhe eram impostos, Jacob não fez qualquer progresso, isolando-se cada vez mais, acabou por deixar de falar de todo.
Mas Jacob gostava dos movimentos das sombras nas paredes, das estrelas, dos padrões dos sofás... Contrariando o marido e os pareceres dos especialistas, Kristine seguiu os seus instintos, retirou o filho da educação especial e iniciou, sozinha, uma nova educação. Decidiu seguir a «centelha» de Jacob, as suas paixões, e concentrar-se nas coisas que o filho era capaz de fazer ao invés de se concentrar nas que ele não conseguia. Acreditava no poder da infância e na importância de brincar e esta filosofia ajudou-a a ultrapassar obstáculos enormes.
Trabalho árduo, determinação e uma fé inabalável nos amigos e família, permitiu aos Barnett superar, não só este desafio tremendo, como também as dificuldades financeiras por que passaram e os problemas de saúde graves de Kristine.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Daniela!

Terminado o projecto das duas agulhas!!

Ainda a tempo de apanhar um pouco de sol para  a sessão de fotos!!

Agora que reiniciei o alfabeto, apresento a Daniela, a nova coelhinha que chegou cá a casa!!

Nada como terminar um, para começar outro!!






terça-feira, 19 de agosto de 2014

Morte no bosque



Para Paul Copeland, a vida nunca mais foi a mesma desde que uma noite, há vinte anos, quatro jovens por quem era responsável num acampamento de Verão desapareceram no bosque circundante. Dois foram encontrados sem vida na manhã seguinte, e os outros dois, a sua irmã Camille e Gil Perez, nunca mais voltaram a ser vistos. Quando o corpo deste último aparece, mas recentemente assassinado, Paul começa a investigar a fundo o que aconteceu naquela noite, e aquilo que está prestes a descobrir poderá revelar-se muito mais perverso do que alguma vez imaginara...

Entretanto...

As férias já acabaram há um bom tempo, e este voltar à "normalidade" leva um pouco mais de tempo!!!! Iniciam-se alguns projectos e abandonam-se outros!!!
Passo a explicar.
Depois de ter iniciado o quadro da Heaven and Hearts Designs que a Maria tinha escolhido, ela mudou de ideias e resolveu por outro!! que na altura tinha estado na panóplia de escolhas!! Curiosamente o tema de fundo é quase o mesmo - Irmãs!!
Não desisto completamente do primeiro!!, quem sabe um dia destes volta à "arena"!!

Entretanto iniciei mais alguns labores em simultâneo!! (Como sempre muitas agulhas ao mesmo tempo!!)
Um ponto cruz que ainda não é o começo do HAE, uma primeira experiência com trapilho, e não podia deixar de ser um em duas agulhas!!

Ficam algumas das imagens, ao som de Loreena McKennit, que para mim funciona como "Chill Out Music"...


 Mystic ´s Dream


terça-feira, 12 de agosto de 2014

Nome de Código Portograal

 
Um segredo escondido dentro de um dossier encontrado pelo cônsul português em Atenas, exilado em Malta durante a Primavera de 1942, dá o mote a esta história. Perseguido pelos nazis, o diplomata faz chegar este documento a Salazar. Informações sobre o duvidoso passado de Hitler fazem do dossier um alvo a abater.
Movido pela conquista africana e pela urgência de recuperar o documento, Hitler decide conquistar a pequena ilha de Malta. Ao mesmo tempo que a busca pelo Graal, que acredita estar em Portugal, o leva a destruir o nosso país e à fuga de Salazar para os Açores.
Nome de Código Portograal conta a história de Portugal ocupado pelos nazis. Estará o Santo Graal no nosso país? Que segredos esconde Salazar?



sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Carteiras...


A única carteirinha de crochet que eu já fiz, foi um presente para a minha mãe no ano passado!! 

Assim que a minha irmã mais velha viu!! disse-me logo: Podes fazer outra, que eu também quero!!! 

Na altura respondi-lhe que para o Aniversário!! 
 
O certo, é que passou a data,  e eu: "nada"!


Como o prometido é devido, nestas férias, um dos meus últimos labores, foram precisamente as carteiras!! porque uma só não chegava!! 
A côr é que não era bem o pretendido!! mas era a única que tinha disponível na hora!!
(Só significa, que muito provavelmente, um dia destes! me vai pedir outra!!!!)

Tive ainda oportunidade de experimentar coser um forro!! Eu!! que não percebo anda de costura!! Vocês não imaginam as voltas que dei com a agulha!!
 Mas acho que acabou por ficar tolerável!!

The Untouchable - Fly

O filme "Untouchable" - Amigos Improváveis, tem uma banda sonora agradável!!
 Hoje cruzei-me com o filme outra vez e lembrei-me que foi um dos melhores filmes que já vi. Se ainda não viram e tiverem oportunidade, entenderão o que estou a dizer!!
Deixo um pequenino trail, ao som de Fly de Ludovico Einaudi...


sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Thomas...

Os meus sobrinhos são os meus melhores destinatários no que toca a trabalhos manuais!!



Depois do gato do Samuel, resolvi fazer outro boneco!! desta vez para o Thomas, o meu sobrinho mais novo do meu lado da família!!

O Thomas já em 2012, tinha recebido uma das minhas invenções!! uma espécie de carro!! alguém se lembra?...
Fica aqui o link para quem quiser dar uma espreitada!!




Agora chegou a vez de outro tipo de brinquedo!! então nasce mais um "doudou" em forma de ursinho!!

O modelo deste urso, o qual traz também um modelo de gato e coelho, pode ser encontrado no Raverly: Happy Pets, flat trio



O Segredo do meu marido

A carta do marido dizia: "Para ler apenas após a minha morte."
Mas ele estava vivo. E escondia um segredo aterrador.
Cecilia encontrou a carta acidentalmente. Na penumbra do sótão, soube de imediato que não devia lê-la, que devia devolvê-la ao seu esconderijo, fingir nunca a ter encontrado e respeitar a vontade do marido. Afinal amava John-Paul. Juntos, tinham três filhos e uma vida sem sobressaltos. Argumentos que de pouco serviram perante a sua curiosidade crescente. E quando começou a ler, o tempo parou.
A confissão de John-Paul fulminou-a como um raio, dividindo a sua vida em dois: o antes e o depois da carta. Cecilia vai ficar agora perante uma escolha impossível.
Se o segredo do seu marido for revelado, tudo o que construíram será destruído. Mas o silêncio terá um efeito igualmente devastador.
Porque há segredos com os quais não se pode viver...


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...