terça-feira, 29 de julho de 2014

Samuel...

Quando o meu sobrinho Samuel, me viu mexer em agulhas e lãs, veio se sentar ao pé de mim e perguntou?!?
-Tia, fazes-me outro doudou tigre??!?!? ( Foi um presente no ano passado, o qual se tiverem curiosidade podem relembrar aqui)
... e eu disse-lhe que não podia ser!! além de ele já ter um tigre, eu não trazia as cores necessárias comigo!!
Então e considerando as hipóteses, acabamos por escolher um gato!!

E assim nasceu o doudou Gato Samuel!!! Que tal?!?!?





Modelo: Greta The Captivating Cat

The Signs

Apesar de férias,  a boa música acompanha-me sempre...
Deixo-vos com uma Jovem Banda Portuguesa!! Like Us


sábado, 26 de julho de 2014

Joana!!

Como não podia deixar de ser!! além dos livros, vou sempre acompanhada de linhas e agulhas!!
ehehehe

Trazia na bagagem, um projecto de um urso  para ir fazendo!!!...
Acontece que na primeira semana de férias, três dos meus sobrinhos da parte do meu marido também estavam!! uma espécie de colónia de férias familiar, especialmente com os Avós. A minha sobrinha Ana Rita quando me viu com tal confusão de lãs perguntou: - ..., que estás a fazer??, e eu tentei explicar-lhe que estava a tentar fazer um urso!!!, - A sério!! diz ela!!...




Bem!! bastou ela dizer que gostava de ficar com ele, para eu colocar mãos à obra, e acabar por conclui-lo mais rapidamente do que o previsto!! uma vez que só iríamos estar juntas nesta semana...

Fica assim um interregno ao alfabeto, uma vez que foi a Ana Rita a baptizá-la: Joana.
A minha sobrinha regressou a casa, com um sorriso nos olhos, acompanhada da Joana!!

O modelo: Bubu Bear The Striped Teddy 


Leitura em dia!




Só posso dizer que as férias estão a ser tão produtivas quanto se esperava!! pelo menos no que toca a leitura e a descanso!!!! ...








Peter e Rebecca Harris, na casa dos quarenta e a viver em Nanhattan, aproximam-se do apogeu das suas carreiras em arte: ele, negociante; ela, editora numa revista de especialidade. Com um moderno e espaçoso apartamento, uma filha adulta a estudar na Universidade de Boston e amigos inteligentes e animados, levam um invejável estilo de vida urbano e contemporâneo e parecem ter todas as razões para serem felizes. Mas é então que o irmão de Rebecca surge em cena. Extremamente parecido com ela, mas muito mais novo, Ethan (conhecido na família  como Mizzy, "O Erro") resolve visitá-los. Na sua presença, Peter começa a pôr em causa os artistas, o trabalho destes, a sua carreira - todo o mundo que construíra com tanto cuidado.



O casamento de Cressida Forrest ia ser perfeito. Com o seu aspeto esbelto e inocente, Cressida daria a mais bela das noivas, e Oliver Bergin, um jovem médico em ascensão, o noivo ideal. Com tudo preparado para o seu dia de sonho, Cressida deitou-se serena e feliz. Mas, na manhã seguinte, tinha fugido – sem causa aparente e sem deixar rasto. E o pesadelo começou…
Chocadas, preocupadas e atónitas, as duas famílias enfrentam um longo e doloroso dia de revelações, à medida que uma complexa e frágil teia de segredos sexuais, conjugais e financeiros vão sendo conhecidos como consequência do desaparecimento de Cressida. Por que razão abandonou ela tudo e todos? Para onde foi e o que teria a esconder? E se não era a pessoa perfeita que todos julgavam, então quem era?


Cathy é uma profissional de acolhimento de crianças em risco com muitos anos de prática de lidar com crianças em risco. Por isso, quando a pequena Alice, de quatro anos, chega a sua casa, Cathy apercebe-se com estranheza do quanto, apesar de confusa e vulnerável, ela é bonita e parece bem cuidada. À medida que os dias passam, torna-se evidente que tudo o que Alice mais deseja é regressar junto dos Avós maternos e da Mãe. Perante a decisão do tribunal, que declara esta criança como um caso de adoção, Cathy envolve-se inevitavelmente numa luta desesperada para ajudar a pequena Alice.





Dezanove foram as vezes que Colin se apaixonou. Das dezanove vezes, a rapariga chamava-e Katherine. Não Katie ou Kat, Kittie ou Cathy. E das dezanove vezes, levou com os pés. Desde que tinha idade suficiente para se sentir atraído por uma rapariga, Colin, ex-menino prodígio, talvez génio matemático, doido por anagramas, saiu com dezanove Katherines. E todas o deixaram. Então ele decide iventar um teorema que prevê o resultado de qualquer relacionamento amoroso. E evitar, se possível, ter o coração novamente destroçado. Tudo isso, no curso de um Verão glorioso passado com o seu amigo Hassan, a descobrir novos lugares, pessoas estranhas de todas as idades e raparigas especiais que têm a vantagem de não se chamarem Katherine...


sábado, 12 de julho de 2014

Cristina!


 
Antes de ir de férias, aproveito para apresentar a Cristina, uma simpática elefante, que apareceu no meu jardim!!!

Acho que quer ir de férias comigo!!








Férias!!

Confesso que já estava a precisar, de andar sem ter que cumprir horários!!
Como o maridão ainda estava a trabalhar até ao fim da semana, aproveitei para "tirar" os miúdos da frente do computador!!
Como tal, passamos algumas manhãs na praia!!!
e as tardes foram proveitosas em passeios de bicileta e caminhadas....
Vou de viagem, e também eu vou "largar" o pc!! por estes dias!!
Levo na bagagem (como não podia deixar de ser!!) livros e agulhas!!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Os monstros também amam


O cenário desta história é uma pequena aldeia espanhola junto a costa e no centro da intriga está uma rapariga simples e algo inocente (Sandra) que lá se refugia para encontrar um rumo para a sua vida, pois engravidou mas não esta certa de se querer unir ao pai do seu filho. Neste seu exílio «tropeça» num casal de simpáticos octogenários, os Christensen, uns noruegueses com quem estabelece um laço forte de união. Mal imagina Sandra que no passado do casal há uma tenebrosa passagem por um campo de concentração nazi. No meio deste trio entra um outro idoso, Julián, este vindo da Argentina e que conhece o passado dos «noruegueses», pois foi uma das suas vítimas. Aproxima-se ele de Sandra para chegar aos nazis, uma das suas derradeiras presas pois dedicou toda a sua vida a caçar nazis.

Catarina...


 



Não "Catarina A Grande"!!!
... mas com grande potencial para se tornar na grande amiga de alguma pequenina!!








terça-feira, 8 de julho de 2014

O tempo não para

Para quem ainda não conhece, aqui deixo uma das nossas maravilhas...!!
Tanto pelos autores como pela intérprete...


 
Eu sei, que a vida tem pressa
que tudo aconteça,
sem que a gente peça,
Eu sei,
Eu sei, que o tempo não pára,
tempo é coisa rara
e a gente só repara,
quando ele já passou

Não sei, se andei depressa demais
Mas sei que algum sorriso eu perdi
Vou pedir ao tempo,
que me dê mais tempo
para olhar para ti
De agora em diante,
não serei distante
Eu vou estar aqui

Cantei,
cantei a Saudade da minha cidade
e até com vaidade, cantei
Andei, pelo Mundo fora
e não via a hora
de voltar para ti

Não sei, se andei depressa demais
Mas sei que algum sorriso eu perdi
Vou pedir ao tempo,
que me dê mais tempo
para olhar para ti
De agora em diante,
não serei distante
Eu vou estar aqui

sábado, 5 de julho de 2014

Ter fé!




Com os votos a quem me visita de um bom fim de semana!!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

E em crochet...


Ainda na "onda" dos coelhos, mas agora em crochet!!

O modelo é giro e pode ser encontrado no site de "Creativa Atelier", cuja autora Marta Porcel o disponibiliza gratuitamente!!

Era para ter feito o modelo masculino também, mas outras vontades se levantaram, por isso vai ficar para uma próxima vez...


O dia de todos os pecados

Um dia, Uma cidade, Doze homicídios
O ano é o de 1967. A Guerra Fria avança, imparável, e o mundo encontra-se à beira do holocausto nuclear. Num bonito dia de Primavera, na cidadezinha de Holloman, Connecticut, onde fica a Universidade Chubb e a Cornucopia, gigante dos armamentos, o chefe dos detectives, capitão Carmine Delmonico, tem preocupações mais urgentes do que arranjar um nome para o seu filho recém-nascido: deram-se doze homicídios num só dia e Delmonico é arrastado para uma sinistra teia de segredos e mentiras.
Com o apoio dos detectives sargentos Abe Goldberg e Corey Marshall e da meticulosa Delia Carstairs, o novo membro da equipa, Delmonico envolve-se no que parece ser um mistério insolúvel. Os homicídios são todos diferentes e não parecem ter qualquer relação entre si. Estarão na presença de um ou de muitos assassinos? E como se doze homicídios não chegassem, Carmine não tarda a ver-se a braços com o misterioso Ulisses, um espião que entrega aos russos os segredos das armas da Cornucopia. Os homicídios e a espionagem são casos diferentes ou estão ligados?
Quando Ted Kelly, agente especial do FBI, se junta à investigação, parece que o que está em jogo é muito mais do que alguém imaginara e que o homicídio é apenas uma peça do quebra-cabeças de crimes que provocou o pânico em Holloman. Enquanto a sobrecarregada polícia enfrenta as politiquices próprias de uma cidade pequena, a rivalidade académica e a avidez empresarial, o número de mortes aumenta e Carmine e a sua equipa descobrem que as respostas não são o que parecem... Mas alguma vez o serão?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...