sábado, 31 de maio de 2014

Dia Mundial da Criança!

...e porque amanhã, festejamos o Dia Mundial da Criança.
Gostaria de imaginar, que apenas com os nossos pensamentos e a nossa vontade, não existissem no Mundo, tantas crianças a sofrerem tanto...


sexta-feira, 30 de maio de 2014

Bartolomeu...



Bartolomeu é o nome do meu mais recente boneco!!!!















Apesar de um animal omnívoro, este espécime masculino em especial,não faz mal a ninguém, quando muito, irá fazer companhia  a algum menino brincalhão!! espero eu!!
O modelo é da Little Cotton Rabbits, o qual pode ser visto aqui, no ravelry...


Vidas Estilhaçadas

Após umas idílicas férias de Verão, a família Beecham regressava a casa, de carro, quando um condutor embriagado ditou a sua sorte. Hannah tinha 4 anos e Julie quase 2. Aquela noite deixou-as órfãs. A solidão encaminhou-as para uma tia cruel e sem escrúpulos. O destino encarregou-se de as separar.
Muito anos depois, Hannah está a trabalhar quando ouve uma voz que a abala profunda e incompreensivelmente. Quem é a estranha mulher que grita contra as injustiças do mundo? A verdade atinge-a como um raio: Julie!
Hannah tem uma vida desafogada, um casamento estável e um emprego que a realiza, feitos notáveis para quem conviveu de perto com o inferno. Mas o mesmo não se pode dizer de Julie, cuja natureza explosiva se virou contra si própria. Ela precisa desesperadamente de ajuda e terá de ser a irmã a intervir, mas ao fazê-lo, Hannah descobre horrorizada que a sua própria vida não é tão perfeita quanto parece...

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bárbara...


 Este foi o primeiro nome que eu escolhi para o meu primeiro filho/a!!(eu nunca quis saber o sexo dos meus filhos, por isso tinha que ter sempre o nome feminino e masculino!! Mas Bárbara não teve grande consenso cá por casa!! porque o meu marido queria outro!! sem grandes discussões, acabamos por escolher o nome que hoje a minha filha tem, Maria).


No entanto, Bárbara, é um nome que eu sempre gostei, e como ainda estou na letra "B", ora ai está a nova coelhinha!!




Esta coelhinha tem 2 vestidos, que embora nos mesmos tons, são ligeiramente diferentes, assim poderá mudar de toalete conforme a ocasião!!

Voo Final


Em Junho de 1941 a Dinamarca encontra-se sob a ocupação de Hitler, enquanto a Grã-Bretanha é a única potência europeia em condições de fazer frente ao avanço dos nazis. Mas os aviões que partem em missões de bombardeamento são sistematicamente abatidos pelos esquadrões germânicos, como se de algum modo estes conhecessem os planos de ataque da RAF. Uma agente do MI6 é destacada para investigar o que está a beneficiar os alemães, numa missão secreta à Dinamarca... Ao mesmo tempo, na pequena ilha de Sande, o jovem Harald, encontra numa base secreta dos alemães algo cuja descoberta pode ser vital para mudar o curso dos acontecimentos...

sábado, 17 de maio de 2014

Desta, acertei!!


... no modelo que escolhi, para a camisola da Maria!! ou não tivesse ela dito!!

"-...esta é a minha cara!! é mesmo bonita!!"

Olha a Maria toda vaidosa com ela!!











Eu já tinha dado informações antes noutro post, sobre este modelo, mas para quem estiver interessado, aqui fica...
Modelo: Sophie Pullover

A camisola é realmente bonita e não é dificil de fazer!!


quinta-feira, 15 de maio de 2014

Anyway...

Porque precisamos sempre de acreditar que podemos chegar lá, apesar de...
... que podemos sonhar mais além, apesar de...!
 ... de qualquer maneira!!


God is great, but sometimes life ain't good
And when I pray it doesn't always turn out like I think it should
But I do it anyway, I do it anyway

quarta-feira, 14 de maio de 2014

A Oficina dos Livros Proibidos



Colónia, alvores do século XV. Ares de reforma e de mudança assolam uma Europa governada ainda pelas superstições e velhas crenças. A difusão do saber está em poder de uns poucos.
No entanto, um pequeno grupo de sábios e eruditos que se reúne na mais absoluta clandestinidade está ligado por uma ambição comum: a transmissão cultural ao povo. Como? Através dos livros. Antes, porém, terão de se esquivar das reticências da Igreja - que não deseja que obras «perigosas» como os Evangelhos cheguem ao povo - e das dos nobres - que não querem perder os seus privilégios. Só um homem, um modesto ourives chamado Lorenz, ajudado pela filha, será capaz de aceitar o desafio.
Mesmo que o preço que poderia pagar por semelhante ousadia seja o mais caro: a sua vida e a de todos aqueles que o rodeiam.
 
 

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Uma ratinha especial!



Embora o tricot esteja a ganhar ao crochet e ao ponto cruz a passos largos! (desde o marcador de livro para o sorteio, não tornei a pegar na agulha de ponto cruz! que vergonha!!)..., desta, resolvi fazer este espécime, baseado nas imagem das Lillelis!!
Ela tem um blog fantástico, recheado de bonecos lindos e maravilhosos!! o qual me serve de inspiração!! (tivesse eu unhas e tempo!!!!).
Este modelo em particular pode ser visto aqui, e dá pelo nome de "Ballerina Mouse", ou seja, traduzido à letra de rato bailarina!!

Aqui vos deixo a minha versão!!





Beatriz...


Não me canso de fazer coelhinhos, mas eles ficam tão fofinhos!!?!?...
  


Passando agora para a letra "B" do alfabeto, resolvi chamar esta coelhinha de Beatriz!!
   









... e espero que esta Beatriz faça uma menina feliz!!









domingo, 4 de maio de 2014

Feliz Dia das Mães

 Mãe...

São três letras apenas
As desse nome bendito,
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!
(Mário Quintana)




Neste dia tão especial, resta-me desejar-vos um Dia especialmente Feliz!

O Rapaz de Olhos Azuis


Ele conhece-a há uma eternidade e, contudo, ela nunca o viu. É como se fosse invisível para a mulher que ama. Mas ele vê-a a ela: o cabelo; a boca; o rosto pequeno e pálido; o casaco vermelho-vivo na neblina matinal, como algo saído de um conto de fadas.
Até agora, ele nunca se apaixonou. Assusta-o um pouco: a intensidade dessa emoção, a maneira como o rosto dela se intromete nos seus pensamentos, a maneira como os seus dedos traçam o nome dela, a maneira como tudo, de algum modo, conspira para que ela nunca lhe saia da cabeça…
Ela não sabe de nada, claro. Tem um ar muito inocente, com o seu casaco vermelho e o seu cesto. Mas por vezes os maus não se vestem de preto e por vezes uma menina perdida na floresta é bem capaz de fazer frente ao lobo mau…

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...