sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Conjunto de gola e luvas!

Como sempre, continuo a  realizar trabalhos no "red line", ou seja, com muito pouco tempo para executar!!!
Na Quarta Feira da semana passada, a minha filha veio com mais um convite para a festa de aniversário de uma amiga, que se ia realizar no Domingo!! Além disso, o David também tinha sido convidado!! o que me obrigou a pensar em duas prendas!!
Sendo possivel, gosto de orientar a prenda para qualquer coisa que eu posso fazer, mas como o tempo era tão apertado!!!...
Por fim, resolvi fazer uma gola, porque sei que a Juliana, a aniversariante gosta!!  e acabei por escolher este modelo, cedido gratuitamente na Knitty, depois por acaso deparei com uma imagem no raverly, com um gorro e umas luvas sem dedos com o mesmo padrão!! e aí, resolvi inventar mais um pouco!!
E foi assim que a Maria e o David presentearam a Juliana, no Domingo!!

Modelo gola: BFF cowl, são duas golas, mas eu só fiz uma!!
Modelo das luvas: ideia tirada do Ravely

Um passo à frente


Em Holloman, Connecticut, alguém anda a perseguir e a matar adolescentes inocentes. Num prestigiado centro de investigação de ciências neurológicas, coloquialmente conhecido como “Hug”, são descobertas partes do cadáver de uma jovem num dos seus frigoríficos. Rapidamente, o tenente Carmine Delmonico, da polícia local, descobre que têm vindo a ocorrer em todo o Estado uma série de desaparecimentos, todos eles seguindo um padrão semelhante e todos eles com o mesmo final horripilante. Com as hierarquias de poder do Hug em tumulto e todos os membros do pessoal a esconderem alguma coisa, Delmonico mergulha na vida e no passado de cada um deles. É o maior caso da sua carreira e ele está decidido a resolvê-lo. Mas como se encontra um monstro que não deixa pistas e que está sempre um passo mais à frente? 


domingo, 16 de fevereiro de 2014

Martinha!

Esta boneca, à qual dei o nome de Martinha, foi precisamente uma prenda para a Marta!! 

Esteve um pouco demorada, pois como sempre não contabilizo bem as linhas!!!! ou seja, por vezes quando penso em determinado projecto, não o imagino até ao fim, como tal, eu dou-lhe inicio sem verificar todas as hipóteses! e vou fazendo e alterando na medida do possível!
Foi o que acabou por acontecer com a Martinha, uma vez que quando a boneca estava concluida e chegou a hora de vesti-la, pensei em fazer-lhe um vestido!! mas com o uso da lã vermelha nas botas, fiquei sem a lã necessária para o que queria!!! (e na hora não tinha disponibilidade para ir comprar mais!!) Logo tive que recorrer a outro "figurino"!! 
Acabei por usar a lã que tinha num top, e concluir a indumentária com uma saia preta!!

Por fim, até acho que não ficou mal!! excepto a expressão facial, em que acho que merecia uns olhos maiores!... mas bordar no crochet nem sempre é fácil!!





terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Say something I´m giving up on you...


Já há algum tempo que não "dava" música!!
Vamos ouvir???



Say something, I'm giving up on you
I'm sorry that I couldn't get to you
Anywhere, I would've followed you
Say something, I'm giving up on you

Mantinha

Há cerca de uma semana, fui mais uma vez tia!! A minha cunhada mais nova foi mãe de um lindo rapazinho, que dá pelo nome de Pedro!
O Pedro é um menino muito calmo, e muito sossegado!!! só come  e dorme!! Um autêntico "paz de alma".

No fim do ano eu tinha resolvido fazer uma manta para o Pedro, e depois de muito pensar no modelo e na côr, acabei por escolher este modelo, que eu considero muito bonito!!

O modelo tem o nome de Leafy baby blanket, e é gratuito, generosamente cedido pela Leyla Alieva, no Raverly.
 
A manta está terminada e entregue..., para o Pedro levar a passear no seu carrinho!!



Quinta Campa Além da Luz

Ele anda à procura dela. E quer tudo: corpo e alma. Desta vez é bem capaz de conseguir...
 
Charley Davidson não é uma mulher vulgar. Apesar disso, fica insegura quando o diabolicamente sensual Reyes Farrow se muda para o apartamento vizinho. Para tornar tudo ainda mais complicado, ele é o principal suspeito de um caso sob investigação. Charley jurou afastar-se dele até apurar a verdade dos factos... mas começaram a aparecer-lhe mulheres mortas em casa, confusas e aterradas. Quando suspeita que a sua irmã será a próxima vítima do assassino em série, não tem outra solução senão pedir ajuda a Reyes. Com a sua capacidade de observar incorporeamente, certamente poderá descobrir o responsável. Ele consegue ajudá-la, mas quer algo em troca. Charley. Na totalidade. O seu corpo e a sua alma. Mas, para proteger a irmã, esse é um preço que Charley está disposta a pagar.
 
 
A saga chegou ao fim!! É com pena que me despeço da Charley e do Reyes!!
Foi uma leitura muito divertida!!
 

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Michey Mouse

No fim da semana passada, a minha filha veio-me com um determinado pedido!! acontece que "apanhou" a professora de matemática do Centro de Estudos, que frequenta, à procura de um prendedor de chupeta na net!!
Ora! Ela andava especificamente à procura de algo com o Mickey!!
... e a minha filha não vai de modas!! Com aquele ar de que a "mãe faz tudo"!!! "Ó mãe!! Achas que conseguias fazer um prendedor de chupeta com o mickey para o Lourenço??"
e eu...!!! Não sei se consigo, mas pode-se tentar!! o máximo que pode acontecer é a professora não gostar!!!

E então lá tentei cumprir o pedido!! Confesso que no início, não me parecia grande coisa!! Aquela cabeça é muito "negra"!! Como iria eu dar a volta!! Acabei por colocar um laço e o resto do cordão em vermelho!! Já me pareceu menos mal!! Acho que até tem parecenças com o Mickey Mouse!!  eehhehh!!

Bem!! A Maria já levou o prendedor ao dono!! e parece ter sido um sucesso!!
Isso sim, deixa-me feliz!!


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Gorro!!

Com o frio que tem estado, o que está a dar é fazer gorros!!! pelo menos para manter a cabeça mais quentinha!!


O modelo que eu fiz foi criação minha, mas inspirado por este modelo da Heidi May, cujos modelos eu adoro ver!! mas, como eu adoro tranças, resolvi ir experimentado até ter o que queria!!





Por isso, além da trança, o restante tricot é trabalhado numa espécie de "bamboo stich", (tinha que escolher um ponto que não fosse muito complicado do avesso, uma vez que estava a trabalhar em círculo, para não deixar costuras), o qual deu um ar mais apertado ao gorro!!


Quem gostou (acho!) foi a Mariana, que ganhou mais um gorro para este Inverno friorento!!!
ehehehehheheh...







Uma Escolha por Amor


A vida parece quase perfeita a Travis Parker, um veterinário de uma pequena cidade costeira da Carolina do Norte que a sorte presenteou com uma profissão gratificante, bons amigos e uma casa com jardim à beira-mar. Nada faria prever que alguém pudesse vir desinstalá-lo do seu quotidiano confortável, mas o destino consegue ser imprevisível, e um dia Travis conhece a sua nova vizinha, Gaby Holland. O primeiro encontro não podia ser menos auspicioso, mas o amor move-se pelos caminhos mais improváveis, e a paixão entre os dois torna-se inevitável.
No entanto, para Travis, este romance reserva uma escolha difícil, talvez a mais difícil que um homem apaixonado pode ter de fazer… afinal, até onde podemos ir em nome do verdadeiro amor?



segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Vêr não custa nada!!


Hoje, o professor de  natação dos meus filhos enviou-me este mail, e acho que a melhor forma de o divulgar é partilhá-lo aqui com vocês, vamos lá a ver!! que não custa nada...

 Este é um vídeo que foi feito pelo cantor Macaco, com trabalhadores e pacientes do 8º andar (oncologia) do hospital infantil S. João de Deus, em Barcelona, para recolher fundos destinados à investigação do cancro.

Cada vez que abras o vídeo entrarão 5 cêntimos para a causa... Assim, espero que  o abramos e que se reenvie a todos os nossos amigos: É por uma boa causa!...



http://www.youtube.com/watch_popup?v=8WATgU5PduE&feature=youtu.be

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Miminho!!


O Tiago já nasceu, e eu ainda consegui enviar à Mãe, este pequeno "doudou", para fazer companhia ao Tiago desde os primeiros momentos!!
















Parte em crochet, parte em tricot, é um modelo feito a partir da minha imaginação!!
O que eu pretendia era personalizar a mantinha! e embora tenha sido a primeira vez que eu tentei desenhar um nome! Até ficou muito bem!! (Eu acho!! ehehehe)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...