terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Naziran


Naziran tem 22 anos e deixou de ter rosto - em plena noite, enquanto dormia, a sua cara foi regada com ácido. O objetivo era matá-la, desembaraçar-se dela definitivamente, mas Naziran sobreviveu.
Para esta jovem paquistanesa, a vida foi uma sucessão de violências e de humilhações: o pai, um homem brutal, vendeu-a num casamento forçado aos 13 anos; o marido espancava-a sob o pretexto de ela não lhe dar um herdeiro do sexo masculino e, depois da sua morte, obrigaram-na a casar com um cunhado, muito mais velho do que ela e já casado. No auge do seu sofrimento, a família do marido roubou-lhe uma das filhas.
Mas Naziran resistiu a tudo e hoje, cega e com o rosto destruído, ousa dar testemunho sobre uma prática cruel: os ataques com ácido.


Disney!



Hoje resolvi procurar nos meus ficheiros, por uma coisa que precisava e deparei-me com inúmeros desenhos da Walt Disney!! estes bonecos intemporais e que continuam a fazer as delícias das crianças!!


















Como tal achei que devia partilhá-lo com vocês, não vá uma de vocês precisar...!!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Ora aqui está!!...



... eu bem disse que o modelo do gorro do David era fácil e agradável de trabalhar!! É tão agradável que a gola apareceu feita num ápice!! ora aqui está ela...
Fica um connjunto muito engraçado com o gorro!!
A Elena Nodel, autora do gorro, é também a autora da gola! embora eu me tenha guiado pelo esquema do gorro para a fazer, portanto qualquer diferença é da minha autoria!!...
No entanto deixo o endereço onde pode ser encontrado no Raverly.


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A Mãe não me deixa contar

 
A Mãe Não Me Deixa Contar baseia-se na história real do pequeno Reece de sete anos, último retirado aos pais biológicos e encaminhado para famílias de acolhimento ao abrigo de uma ordem judicial. Cathy Glass é a sua quarta cuidadora num período de apenas um mês. O comportamento da criança revela-se desde logo agressivo, hiperativo e caótico. Cathy começa a mudar o comportamento do rapazinho à medida que vai conquistando a sua confiança, mas apesar dos seus esforços não consegue chegar às razões profundas que perturbam Reece.


Mais uma iniciante!!

...não é a primeira vez que a minha filha quer fazer qualquer coisa em ponto cruz!, até já tentou o tricot e o crochet!! mas desiste sempre à miníma dificuldade!! (penso que é próprio da idade!!), desta vez no entanto começou e está quase a terminar com este pequenino projecto!! que é escrever o nome dela em ponto cruz!! (até hoje nunca a vi chegar tão longe!! portanto vou esperar para ver no que dá!!)
Não podia deixar de aproveitar para mostrar umas fotos de um Arco-Íris, que estivemos a perseguir durante uns minutos numa viagem...!!


Gorro!

Apresento-vos um gorro que fiz por estes dias para o meu filhote David (um só gorro não chega!! todos os dias ele deixa alguma coisa ou na escola, ou no ATL!! e com o frio que está, não posso deixá-lo sair de casa sem a cabeça devidamente aconchegada!!)
O modelo é giro (eu acho!!), não é complicado, embora pareça e faz-se muito depressa!
Chama-se "Crossroads hat" e achei no site da Raverly,  e tem uma particularidade!! É reversível!! dá dos dois lados!!!
Neste gorro usei dois tons de lã da Bravo (Schachenmayr smc),que é o que mais há cá por casa!!
O modelo é tão giro, que o David pediu-me uma gola!! a qual está quase pronta...!!

Modelo: Crossroads hat

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Ruas Escuras

Quando uma prostituta é encontrada morta, mutilada e brutalmente violada, a inspectora Annie Carr pensa que nunca viu nada assim nem quer voltar a ver, nunca mais.
Kate Burrows, uma inspectora reformada que agora faz consultadoria, tem muita experiência na investigação de homicídios - foi ela que capturou o Estripador de Grantley e acabou com a maior rede de pedofilia do Sudeste. Kate está determinada a ajudar a prender o assassino. Mas, seja ele quem for, não vai ser uma presa fácil e quando o corpo de outra rapariga é encontrado, ainda mais horrivelmente desfigurado do que o anterior, torna-se evidente que o assassino está apenas a aquecer…





Tiago...


Já aqui tinha dito e mostrado um trabalho em ponto cruz que estava a fazer para um menino, que ainda não nasceu!!

Esse menino vai chamar-se Tiago, e aqui mostro o trabalho que entretanto acabei!!





Que acham??
A futura mãe ficou muito contente  com a surpresa...







sábado, 11 de janeiro de 2014

Luvas sem dedos!


Estas luvas ainda foram uma prenda de Natal!!
Embora ligeiramente atrasada!!! eheheh!










Mas acho que ficaram perfeitas nas mãos de uma determinada teneger que eu conheço!
 Até porque tem estado um friozinho...!!!







Hey brother...

Vamos ouvir Avicci??
Gosto da sonoridade e da letra desta música!!... e vocês?




What if I'm far from home?
Oh brother I will hear you call
What if I lose it all?
Oh sister I will help you out!
Oh, if the sky comes falling down, for you
There's nothing in this world I wouldn't do

Quarta Campa debaixo dos meus pés...


Às vezes, ser ceifeira negra é isso mesmo. Ter uma vida negra. Como o último caso de Charley acabou tão mal, ela resolve passar alguns meses atulhada nas maravilhas da autopiedade.
Mas quando uma mulher lhe aparece à porta, convencida de que alguém está a tentar matá-la, Charley tem de forçar-se a trabalhar. Ou pelo menos a vestir-se. Percebe que algo está errado quando todos os que conhecem a mulher juram que é louca. Enquanto isso, o sensual filho de Satã, Reyes Farrow, foi ilibado de todas as acusações. Saiu da prisão e da vida de Charley. Entretanto, há outras coisas a considerar, como o facto da cidade de Albuquerque estar refém de um incendiário e de Reyes ser um dos suspeitos. Onde há fumo há fogo. Quando tudo parecia ter voltado ao normal, Charley é empurrada novamente para o mundo do crime, do castigo e do diabo em calças de ganga.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Camisola pronta!!





Bem!! não é bem uma camisola, mas mais um colete!! Mais um projecto que vinha nas minhas agulhas desde o ano passado!!

O primeiro trabalho terminado de 2014!!


Este colete é para  a minha filha Maria, que já reclamou "tantas bolinhas?!?!", mas eu acho que os borbotos dão-lhe uma certa graça! já prometi que a próxima não terá "bolinhas"!!!

Este modelo é de uma revista de tricot: Sublime 613 - The Sublime children´s double knitting book, o modelo em questão é logo a capa!! 










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...