domingo, 29 de dezembro de 2013

Boas entradas!!

Estamos quase a deixar o ano de 2013 para trás, e achei que devia fazer um breve balanço!!


Falando de agulhas!! O ponto cruz perdeu definitivamente para o crochet, mas até este está a ficar para trás em detrimento do tricot!!! ehehehehheh...

Resultado: acho que fiz q.b.!!

Na leitura...!! (bem!! ou passo tempo a ler ou com as agulhas nas mãos!! Infelizmente ainda não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo!!); mesmo assim posso afirmar que li bastante!! 



Só posso esperar que o próximo ano seja tão pródigo, como este que está a terminar!

E para isso, já estão uma série de projectos nas agulhas, uns em fase inicial, outros numa fase quase terminal! 

Na minha estante, também já constam alguns livros em lista de espera, além daqueles a que deito o olho na Biblioteca!!


Lamento é a falta de tempo, para poder visitar-vos a todas/os e desejar-vos umas Boas Entradas no Novo Ano que está aí à porta!!
Desejo-vos as maiores felicidades, tanto pessoais, como profissionais.
Boas Festas,

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A Profecia de Istambul

 
Apenas um pequeno grupo de iluminados conhece o inquietante mistério associado à Lança do Destino que, em silêncio, atravessa séculos e milénios. As cidades de Istambul, Argel e Salónica do século XVI são o exótico cenário da luta entre o Bem e o Mal, onde nasce uma terrível profecia que ameaça o futuro da Humanidade.
A Profecia de Istambul é um empolgante romance que traz à cena os prodigiosos seres que transformaram a bacia do Mediterrâneo num fervente caldeirão cultural durante o Século de Ouro. Num tempo em que mudar de religião pode significar a ascensão social ou a fogueira da Inquisição, muitos são os homens e as mulheres permanentemente confrontados com as mais duras penas, e com a sua própria consciência, para que tomem a decisão das suas vidas.
Pelo meio de corsários, cativos, renegados, conquistadores e judeus fugidos dos estados ibéricos, entre um inviolável pacto e um perturbante mistério, emerge uma fascinante história de amor, que irá colocar à prova os valores mais profundos de um ser humano.
O que é mais valioso: o amor ou a salvação da Humanidade?

Alexandra...



As festas natalinas inspiraram a Alexandra, a minha nova coelhinha!!

... ela parece pronta para ir para  a festa!!
Quem a levará???












Espero que o vosso Natal tenha tenha aquecido os vossos corações com paz e amor,
e que esse calor vos acompanhe ao longo do novo ano que se aproxima!!

Continuação de Festas Felizes...


domingo, 22 de dezembro de 2013

Um Feliz Natal




Ainda no seguimento do Natal, fiz estas duas botinhas para presentear duas amigas, que têm divulgado de alguma forma os meus trabalhos e já me ajudaram na venda de alguns dos meus bonecos!! 
 



 
Aproveito ainda, uma vez que esta será a última postagem antes do Natal, de desejar a todos/as quanto me visitam um Feliz e Santo Natal, que o menino Jesus traga nos vossos sapatinhos, os vossos maiores anseios..., da minha parte, desejo-vos saúde, paz e amor.
Um Santo Natal,


sábado, 21 de dezembro de 2013

Afonso!





Recorrendo ás cores do Natal que se aproxima a passos largos!! fiz mais um coelhinho de tricot e dei-lhe o nome de Afonso, um nome bem português e que descobri que tem como significado "valoroso" e "nobre"!!




 Não sei se o meu Afonso é valoroso ou nobre, mas acho que é bonito o suficiente para provocar um sorriso numa criança!!...

Boas festas...






sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Criatividade!!

Descobri esta página por acaso, e achei que devia partilhá-la, porque as fotos realizadas com os bébés são tão bonitas, que nem tenho palavras para descrever!! São uma história de encantar...
Só vendo mesmo!!
Se tem tempo clique na palavra página, e será direccionado, se não, vislumbre um pouco do vídeo,
e vai ver que vale a pena!!


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A Maldição Duma Key

Um terrível acidente num estaleiro faz com que Edgar Freemantle perca o braço direito e fique profundamente afectado, quer na memória, quer no espírito. Quando inicia a penosa convalescença, o sentimento que o domina é a raiva. O casamento, do qual tem duas filhas maravilhosas, chega bruscamente ao fim. Pensa no suicídio. O doutor Kamen, amigo e psicólogo, sugere uma «cura geográfica», uma vida nova num lugar distante e do negócio da construção imobiliária em que Edgar acabou por se impor a partir do nada.
Edgar vai viver para uma casa alugada em Duma Key, uma ilha meio selvagem e de uma beleza fascinante, ao largo da costa da Florida. O ocaso sobre o Golfo do México e o murmúrio das conchas fazem-no vibrar, e Edgar sente a necessidade de desenhar. Trava conhecimento com Wireman, um homem que, tal como ele, também sofreu muito e se mostra relutante a expor as suas feridas, e com Elizabeth Eastlake, uma senhora idosa e doente cujas origens se encontram indissoluvelmente associadas a Duma Key. Edgar pinta, por vezes arrebatadamente, e o talento que revela tem tanto de fascinante como de perigoso. Alguns dos seus quadros estão imbuídos de um poder impossível de controlar. Quando o passado de Elizabeth vem a lume e se revelam os fantasmas da sua infância, o seu poder de destruição é devastador.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Presente...

Um dos presentes que andava nas minhas agulhas, e que foi entregue este fim de semana, num almoço de Natal antecipado!!

Não fiquei totalmente satisfeita com este carro!! mas às vezes já não dá como emendar!! por isso ele ficou assim!!
Para a próxima sigo o meu instinto!!!

Espero que pelo menos o Ivo goste o suficiente para brincar com ele algumas corridas!!!







segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Let me Go

Gosto do ritmo e da música...
Alguém quer cantar??



I’m breaking free from these memories
Gotta let it go, just let it go
I’ve said goodbye, set it all on fire
Gotta let it go, just let it go
Oh (oh) oh (oh)

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Adelaide!

Adoro fazer estes coelhos!! Ficam tão fofos!!


E a partir de agora vou começar a baptizá-los, há quem dê nome a tudo e mais alguma coisa, não é?
Então acho que os coelhinhos também o merecem.


Assim e para não me perder, vou começar de A a Z, e quem sabe ainda descubro por aí algum nome novo!?!??!

Começando no "A", apresento-vos a Adelaide...

Mais um...!

Apesar de ter alguns trabalhos e presentes de Natal em atraso, quando uma colega de trabalho ficou grávida, perguntei-lhe de entre as escolhas possíveis, o que é que ela gostava mais que eu lhe fizesse!! Resposta: Tu escolhes!?!?!?
...e eu escolhi fazer um trabalho em ponto cruz ( o que não quer dizer que me fique por aqui nas ofertas!! eheheheh).

Eu adoro os desenhos dos Precious Moments, e já há muito tempo que não tinha oportunidade de os "desenhar"!! Como tal a minha escolha recaiu neste lindo "Twinkle, twinkle,..."

E agora só espero conseguir acabá-lo a tempo...

sábado, 7 de dezembro de 2013

Pooh e Marta!!

Quando fiz o Winnie The Pooh para o Gabriel no verão passado, recebi a visita de uma menina especial, a Marta que é a filha do meu compadre, e a reacção dela quando viu o Winnie foi tão gira que eu fiquei de fazer mais um Pooh para ela.



Entre agulhas e lãs, lá fui fazendo e ele até esteve pronto há algum tempo, mas faltava personalizar a camisolinha!! Hás uns dias atrás a Tita (forma carinhosa como tratamos a Marta), visitou-me e decidi  que era nesta visita que ela levava o Winnie com ela!


Não há como uma leve pressão para acabar um trabalho que andava em "banho maria"!!! ehehehhehhe
Agora é menos um trabalho nos "inacabados"!!!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Terceira Campa em frente

Quando um homem a contrata para encontrar a sua mulher, suspeitando que estará morta, Charley aceita o trabalho, decidida a pôr o culpado atrás das grades. Ela descobre que a mulher ainda está viva, mas o tempo está a esgotar-se...

Charley Davidson está de volta! E anda a beber doses industriais de cafeína para se auto-induzir num estado de insónia permanente. Razão: cada vez que fecha os olhos, Reyes Farrow,
o filho de Satã, aparece-lhe. Sim, é verdade que ela o aprisionou para a eternidade, mas, francamente!... Como é que ela há de gerir a investigação de uma pessoa desaparecida, a personalidade egocêntrica de um médico carregado de culpa, acalmar o seu exaltado pai e solucionar um crime cometido no seio de um gang de motards, enquanto o filho do Diabo prossegue com o seu plano de sedução... e de vingança?

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cachecol!!


Mais uma prenda de aniversário !!

A minha sobrinha mais velha! fez 18 aninhos no dia 01 de Dezembro, ou seja no Domingo passado, achei que um cachecol era uma boa prenda, mas como já não tinha tempo de fazer nada muito trabalhado, optei por comprar um daqueles novelos "miraculosos" (sim!! porque se fazem num instante), e que ainda por cima continuam tanto na moda...




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...