sexta-feira, 29 de novembro de 2013

...e em stand by!!



Pois é!!...o HAE que eu me propus fazer vai ficar a "amornar", pelo menos até passarem as festas natalícias, pois entre presentes de Natal e de aniversário não vou ter "pano para mangas", mas como forma de me sentir na obrigação!! coloco aqui o feito entretanto para retomar na agenda do próximo ano...




Luvas

Esta semana a minha filha tem uma festa de aniversário de uma amiga da escola.
No ano passado fiz de presente um gorro (que por acaso ficou muito giro!!),  um modelo partilhado pela Erin e que dá pelo nome de Katherine hat
Este ano e sem saber muito bem o que presentear, acabei por resolver fazer estas luvas para combinar com o gorro!! ...quer dizer, para ficar mais ou menos parecido!! heheheh




quinta-feira, 28 de novembro de 2013

The Piano

Este drama foi realizado em 1993. E na altura em que apareceu no cinema, não tive oportunidade de vê-lo, mas esta música ficou-me no ouvido desde então!!, pois era o soundtrack do trailer que passava na nossa TV.
Adorei o filme quando o vi mais tarde e continuo a adorar a música, ...



terça-feira, 26 de novembro de 2013

Corações Re-partidos



A misteriosa morte de um taxista conduz os investigadores Cruz e Miranda a duas moradas. Diogo, o morto, deixou duas viúvas, duas casas iguais, uma vida dupla. Marta e Cristina são as mulheres que se vêm confrontadas com a cruel verdade: o homem que amam morreu e enganou-as uma vida inteira. Mas a alma de Diogo teima em não sossegar e tenta corrigir depois de morto o que não conseguiu em vida. E Cruz vive também um dilema semelhante, vendo na história do morto o espelho daquele que pode vir a ser o seu amargo destino. Juntas no luto e no amor pelo mesmo homem, Marta e Cristina lutam contra a raiva e a deceção.
Todos alimentam uma única esperança: deixar viver nos seus corações re-partidos o mais precioso dom da vida, o amor.



quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Jogador especial!

Um colega meu, ao ver os "meus bonecos" perguntou-me se lhe fazia um boneco com a camisola do Porto!! pois tinha um sobrinho que gostava muito do FCP (Futebol Clube do Porto)! e seria uma boa prenda de Natal! , devo dizer que este meu colega aprecia muito artesanato!

 
Como já devem ter reparado, não consigo resistir a um desafio, e depois de procurar o modelo do equipamento adotado este ano pelo Porto, acabei por fazer este coelhinho!!

Como acham que me saí?!!?!

Devo dizer que o meu colega adorou!!!
Só espero que o pequeno Rodrigo também lhe ache uma certa piada!! eheheheheh


Experiências...

Nesta altura em que os mais rola por aqui (linhas, agulhas!!) são uma certa dose de trabalhos por acabar!!! pus-me a fazer uma pequena experiência!! no ano passado tinha feito alguns ornamentos para a árvore de natal em crochet, este ano resolvi testar este modelo de meia/botinha em tricot!!

A minha botinha ficou um pouco desfalcada, porque a certa altura perdi-me nas voltas!! mas o modelo original podem segui-lo no blog Little Cotton Rabbits , experimentem!!



domingo, 17 de novembro de 2013

Nas agulhas...

Entretanto nas minhas agulhas andam uma série de projectos!! como sempre!!!
ehhehhhehhe

Algumas prendas para o Natal e a camisola para a minha filha (parece que agora é de vez)!!
O ponto cruz por agora está um pouco (bastante!!) parado!!!





Patch!!

Ou tentativa de...!!
Confesso que apesar dos meus progressos no tricot e crochet, eu mal sei costurar!! Quando miúda, parti umas poucas de agulhas na máquina de costura da minha mãe! Então ficava proibida de me aproximar!!
Mas adorava aprender a fazer patchwork!! tenho visto trabalhos lindos na net!! Adoro especialmente as mantas em quilt patch!
Para tentar iniciar-me nesta arte! resolvi fazer um pequeníssimo workshop que houve por aqui,resolvi aventurar-me porque não era necessário coser!! Claro! Mas fiquei ligeiramente desiludida, porque era muita gente para um espaço tão pequeno e um tempo relativamente curto para o que se propunham ensinar!!
Adiante...

Projecto: Forrar uma vulgar caixa de sapatos.
Resultado: Só consegui vir com a parte de baixo feita!!
A tampa já foi acabada em casa!! Só fica a faltar umas florzitas que estava a pensar aplicar na tampa, mas por agora vai ficar mesmo assim!!

Apesar de tudo ainda não desisti!!



Sem Rumo

 
Durante vinte anos de casamento, Tim e Jane Farnsworth saborearam os frutos do trabalho dele como advogado de sucesso: vivem numa casa confortável, fazem férias em locais exóticos, não têm quaisquer preocupações financeiras. Tim venceu por duas vezes uma bizarra e inexplicável doença, mas tais episódios, embora não completamente esquecidos, fazem parte do passado. É então que a doença regressa, obrigando-o a comportar-se de uma forma assustadoramente nova. Tim é empurrado da sua confortável existência para uma vida que não reconhece, e isso vem pôr à prova a constância do amor de Jane. Até onde irá Tim para combater as incompreensíveis reacções do seu corpo, e o que arriscarão ambos para encontrar o caminho de volta um para o outro? 





sábado, 9 de novembro de 2013

Cúpido

Quanto mais ouço mais gosto desta canção!!
E vocês? Já conhecem?
Então ouçam um pouco...
Em português os Expensive Soul!!


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Macaquinha!!!




Sou quase como os "macaquinhos de imitação", ou seja!! quando vi esta bonequinha no site da Lilleliis, blog que eu adoro visitar!! disse para mim que tinha que fazer uma igual!!
quer dizer!! parecida...,









A oportunidade finalmente chegou e eis que no meio de outros trabalhos, surpreendentemente consegui dar início e fim!!!







sábado, 2 de novembro de 2013

Transformar!

Conhecem aquele máxima famosa de Antoine Lavoisier: "Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."???
Pois é!!
Aqui por casa, criam-se (melhor!, inventam-se) muitas coisas, que nem sempre ocorrem como o planeado!! e isto porque não tenho muita paciência para "planear"!! 

Foi isso que aconteceu, quando peguei num novelo que tinha cá por casa!! Comecei a fazer uma camisola para a minha filha, sem me certificar que no mercado conseguiria encontrar mais novelos iguais para conseguir acabá-la...!!!! 

Resultado: ia ficar com uma camisola inacabada!! (mais uma vez!!)

Como já abundam por aqui muitos trabalhos incompletos, decidi transformar o que iria ser uma camisola numa gola!!! e assim pelo menos este projecto chega ao fim!! (embora não na versão original!!!)

O modelo é de uma gola com um motivo muito bonito, o qual se pode ver melhor na imagem que eu coloquei por trás das minhas fotos, e é um modelo gratuito da Cascade Yarns, o qual podem ver aqui.


Linhagem Sangrenta

Galileia, 1025. Um cavaleiro templário infiltra-se numa cidadela antiga e descobre um tesouro sagrado há muito escondido no labirinto do forte: o Bachal Isu, um ícone de valor incalculável que contém um poder misterioso e aterrador que promete mudar a humanidade para sempre.

Um milénio mais tarde, piratas somális atacam um iate no Corno de África e raptam uma jovem americana grávida. O comandante Gray Pierce é nomeado para a missão de salvamento na selva africana. A mulher em questão não é uma turista abastada: é Amanda Gant-Bennett, filha do presidente norte-americano.

Com a suspeita de que o rapto é uma máscara para uma intriga bem mais nefasta, Gray vê-se obrigado a confrontar uma sinistra cabala que tem manipulado os acontecimentos ao logo da história… e agora desafia o atual presidente. Para esta missão única, a SIGMA é auxiliada por um par de agentes especiais com talentos peculiares: o capitão Tucker Wayne, antigo Ranger do Exército, e o seu cão de guerra, Kane. Mas aquilo que deveria ser um simples resgate transforma-se numa feroz emboscada e num ato fatal de traição, quando Gray e a sua equipa descobrem que a refém não passa de um peão num devastador ato de terrorismo com repercussões terríveis. E isto é apenas o início do perigo… Num outro ponto do globo, o rebentamento de uma bomba numa clínica de fertilização na Carolina do Sul expõe uma conspiração que remonta há séculos… um esquema encerrado no nosso código genético. Contra o tempo, a força SIGMA tem de se apressar a salvar um bebé inocente e ainda por nascer, cuja própria existência levanta questões acerca da natureza do humano: será possível viver para sempre?

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

01 de Novembro


O Dia de Todos os Santos é comemorado anualmente no dia 01 de Novembro e honra todos os santos, mártires e cristãos heróicos celebrados ao longo do ano.

Neste dia é também celebrado (por antecipação) o dia dos Fiéis Defuntos, que se celebra a 02 de Novembro.

Este dia é dedicado a homenagerar todos os que já partiram.
As boas lembranças que preservamos dos nossos entes que já partiram, amenizam de alguma forma as saudades que ficam!

Desejo-vos um bom dia de todos os Santos e por conseguinte o dia de finados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...