sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cachorrinho!

Mais um "doudou" realizado, para terminar umas "pontas soltas"" que por aqui andavam a ocupar espaço!
Desta vez, como os tons que me sobravam eram castanhos, optei por um cachorrinho!!!! Acho que até ficou engraçadinho!!?!?! 
 

Apesar de ter não ter seguido nenhum esquema em particular!!, tentei aproveitar e copiar das muitas imagens que vemos na net!!
Um site que gosto muito de ver para este tipo de trabalhos é  One & Two Company, os trabalhos são realmente inspiradores!! Visitem e perceberão porquê!!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Belmonte!

Esta minha semana de férias está quase a acabar!!
As férias tiradas assim aos bochechos não sabem propriamente a férias, mas é o que se pode arranjar!! Sempre descanso alguma coisa!

Ora, não podia deixar passar esta Feira Medieval (aqui tão pertinho de casa!!) que decorreu no fim de semana passado em Belmonte. Confesso que apesar de passar aqui tantas vezes, nunca tinha entrado dentro do castelo.

Por isso foi com muito prazer que me desloquei com a respectiva prole, irmãs, cunhados e sobrinhos!!
Estas feiras além de demonstrarem de alguma forma aqueles tempos medievais, são ao mesmo tempo feiras de artesanato!!...e olhem que vi coisas lindas!!

Acabei por vir bem tarde para casa, tive que esperar pelo "assalto ao Castelo"...

O fim de semana está a chegar, e para mim é de festa na aldeia de Salgueiro, e o seu padroeiro S.Bartolomeu!
Bom fim de semana...

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Joaninha!!


Ora, não me posso ficar só pelo ponto cruz, ainda por cima com aquele tamanho!!!, como tal vou ter que recorrer ao crochet ou tricot para ir finalizando projectos mais pequenos!!

É o caso deste chaveirinho com uma joaninha e a sua filhota a reboque...

Ficou gira e já tem dono!!!!








Sister Sister

Sempre gostei dos desenhos da Heaven and Earth Designs, e apesar de guardar alguns desenhos nos projectos a fazer, acho que sinceramente faltava-me a coragem!! pois apesar de maravilhosos são enormes!!!, tantos pontos para bordar vão levar uma eternidade!!!
E é o que vai acontecer muito provavelmente com este novo projecto em ponto de cruz!!

Vai ser um quadro para o quarto da Maria (pois está na hora de tirar o Winnie e os outros ursinhos!!), para tal reuni alguns desenhos que achei adequados e que estava a disposta a fazer!!, a escolha foi renhida entre dois desenhos!!, finalmente a Maria escolheu esta imagem da Shawna Erback com duas irmãs a apreciar um maravilhoso pôr do sol.

E aqui fica o início...






Palmeiras na Neve

Estamos no ano de 1953 e Kilian abandona a neve da montanha para iniciar com o seu irmão Jacobo, uma viagem apenas de ida para uma terra desconhecida, longínqua e exótica. Nas entranhas deste exuberante e sedutor território, espera-os o seu Pai, um veterano que trabalha na fazenda de Sampaka, o lugar onde se cultiva e tosta um dos melhores cacaus do mundo.
Nessa terra eternamente verde, cálida e voluptuosa, os jovens irmãos descobrem os encantos de uma vida social na colónia em contraste à vida monótona e cinzenta que se vivia na Espanha dos anos cinquenta. Trabalham o cacau com afinco e esforço para conseguir as melhores colheitas, conhecem o significado da amizade, da paixão, do amor de do ódio. Mas um deles irá cruzar uma linha proibida e invisível ao apaixonar-se perdidamente por uma nativa. Esse amor pulsante e urgente, marcado pelas circunstâncias históricas, irá mudar para sempre o rumo das suas vidas e será a origem de um segredo que marcará as suas vidas até ao tempo presente.
No ano de 2003, Clarence, filha e sobrinha desses dois irmãos é levada pela curiosidade de conhecer a suas origens e fica envolvida num ruidoso passado de Kilian e Jacobo onde descobre a podridão desse segredo que finalmente será revelado.
 
 
 
 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Bzz, bzz,...



E aqui está um pequeno porta-chaves!!!

Uma abelhinha, agora com os tons correctos!!














Espero que seja avistada nas chaves de alguém sorridente, tal como ela parece estar...

Nada é por acaso...


Desejo-vos um bom feriado!!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O que vem por lá...?

Como não podia deixar de ser, e como viciada que sou!!(em agulhas, claro!), já andam alguns trabalhos nas ditas agulhas!!



 ...e agora!
 o que será que ela está a inventar desta vez??

Só posso dizer que um é um trabalho rápido, e eu acho que vocês até vão adivinhar o que é!?!?
o outro!! bem!!
...acho que me vai dar mais um pouco de trabalho!! logo veremos o resultado!!

Curiosas? Aguadem para ver...





Little Talks

Um pouco de ritmo para quem está de férias e para quem ainda está a trabalhar!!

Little Talks "Pequenas conversas"...


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

E eis que...


...surge mais um boneco!! quer dizer!! Boneca!!




Mais uma coelhinha, desta vez em crochet!! e está toda janota! até parece que vai para a festa...














Aproveito para desejar um Bom fim de Semana!!









Rastos de Sândalo


1974
Em Adis Abeba, Solomon, um menino etíope de doze anos que perdeu a mãe, assiste à partida do pai para a guerra contra a Somália, de onde nunca regressará. Um programa de ajuda promovido pelo governo cubano mudará o rumo da sua vida.

Entretanto, numa pequena aldeia da Índia, Muna, uma órfã de onze anos é vendida pelos tios a um negociador de escravos. Muna vive o inferno, trabalhando 16 horas por dia, rodeada de moscas e pulgas. Mas a sua vida muda quando a levam para servir na casa de uma família abastada, em Bombaim.

Sita já tem seis anos e não guarda recordações da vida anterior à admissão no orfanato. O seu maior sonho é ter pais, como as outras meninas. Para realizar o seu desejo, terá de cruzar o globo.

2004

Trinta anos depois, o acaso reunirá estas três pessoas tão diferentes e as suas vidas convergirão em Barcelona, graças a um destino tão aleatório quanto inevitável.

Love is...

 
...an English Rose!!


Já muito tempo que não via estes bonequinhos do " Love is", hoje deparei-me com estes ao procurar uma coisa na minha "Pen drive", e achei que devia compartilhá-los aqui, porque é um desenho giro e simples de fazer!!
 Alguém se habilita??!?!
Não se esqueçam de mostrar depois, ok??

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Pequeno Ponei!!


Para quem me segue, não é surpresa que eu adoro fazer trabalhos para crianças!!

Por isso desta vez e para aproveitar sobras de alguns algodões que por aqui vou acumulando de outros trabalhos, resolvi testar um novo doudou, ou mantinha de aconchego!! Um pequeno ponei com tons muito femininos!!!




Como sempre a ideia original não é minha, mas resulta de várias imagens vistas na net, este espaço maravilhoso que me permite ver trabalhos de artesãs lindissimos!! O crédito é para elas e para a sua imaginação infinitamente incrivel!!



A Rapariga de Papel


Há apenas alguns meses, Tom Boyd era um escritor famoso em Los Angeles, apaixonado por uma célebre pianista. Mas na sequência de uma separação demasiado pública, fechou-se em casa, sofrendo de bloqueio artístico e tendo como única companhia o álcool e as drogas. Certa noite, uma desconhecida aparece em sua casa, uma mulher linda e completamente nua. Diz ser Billie, uma personagem dos romances dele, que veio parar ao mundo real devido a um erro de impressão do seu livro mais recente.
A história é uma loucura, mas Tom acaba por acreditar que aquela deve ser de facto a verdadeira Billie. E ela quer fazer um acordo com ele: se ele escrever o seu próximo romance, ela poderá regressar ao mundo da ficção. Em troca, ele ajuda-a a reconquistar a sua amada Aurore. O que tem ele a perder?



Impossible

Quando ouvi esta música pela 1ªvez na Rádio, ficou-me logo no ouvido e dei-me conta que não conhecia o artista, hoje ao procurar, descobri que tinha sido vencedor do "XFactor 2012!", isto só vem demonstrar que através destes programas surgem algumas pessoas dotadas de capacidades maravilhosas e que de outra forma talvez não se destacassem!! e que devemos acreditar sempre nas nossas capacidades e ir atrás dos nossos sonhos!! 
Ao contrário do título da música!!  Tudo é possível...!!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...