quinta-feira, 30 de maio de 2013

Alice!!



E eis que chegou a vez da Alice no País das Maravilhas chegar cá a casa e mais propriamente às minhas agulhas e linhas!!!


Apresento-vos a minha versão desta boneca!!

Que tal??!




Agora vamos ver se a Alice encontra as maravilhas nalguma criança que queira brincar com ela!! porque ela já está cheia de vontade de partir para explorar aquela toca onde viu desaparecer um misterioso coelho...!!!!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Abelhinha!



Toda a gente sabe da importância das abelhas na polinização, por isso e apesar de por vezes sermos "ferrados" por elas, temos que lhes agradecer a tarefa, além de fazerem o delicioso néctar que é o mel!!


A par  da joaninha, fiz esta abelha, mas acho que não fui muito feliz nas cores!! na próxima vou tentar corrigir! Enquanto isso...



terça-feira, 21 de maio de 2013

Between the raindrops

Com a chuva que ainda vai caindo por estes dias, apetece mesmo trautear esta canção...!!!



Walking between the raindrops
Riding the aftershock beside you
Off into the sunset
Living like there’s nothing left to lose
Chasing after gold mines
Crossing the fine lines we knew
Hold on and take a breath
I’ll be here every step
Walking between the raindrops with you

A Caixa da Borboleta

Escritor e fotógrafo, o pai de Frederica traz de uma das suas muitas viagens pelo mundo um presente especial. A filha adora-o, e quando os pais se separam aquela será a única recordação do pai. Quando conheceu a mulher, Helena, ela sabia da sua paixão e seguia-o nas suas aventuras. Com o nascimento dos filhos tudo se altera. Helena fica no Chile enquanto o marido continua as suas explorações pelo mundo. A quem não parece incomodar a ausência do pai é a Frederica, a sua filha. Aguarda-o a cada viagem com igual entusiasmado, ansiosa por ouvir as suas histórias e descobertas. No regresso de mais uma das suas incursões pelo Peru, Ramon oferece à filha uma caixa com pedras incrustadas em forma de borboleta. Aquela caixa, assim conta à filha, teria pertencido a uma princesa inca... Frederica fica encantada com o presente. A distância cresceu contudo entre os pais e Helena decide regressar com os filhos à Cornualha, na Inglaterra. Frederica não se conforma. Muito ligada ao pai guarda a caixa da borboleta que ele lhe ofereceu como um dos seus mais queridos objectos. Em Inglaterra tem de se adaptar a uma nova vida, mas, já só mulher, descobre o verdadeiro segredo daquele presente. Descobrindo o amor e a perda, a jovem Frederica embarca numa viagem de auto descoberta. Ou se afunda na tristeza, ou se ergue mulher, inteira, mais forte do que nunca.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Coelhinha!!



Há uns tempos consegui finalizar uma coelhinha de tricot!!

  
 Tendo em mente a destinatária, uma menina que se chama Leonor, filha de uma colega de trabalho, e a qual, por incrivel que pareça ainda não tinha recebido nada feito por mim!!

 (...ainda não tinha chegado a sua vez!!! ehehehe
a cabeça anda à frente das mãos em muitos projectos!!)





Ela já recebeu e apesar de eu não ter visto a sua expressão, contou-me a Cristina, a Mãe, que ela ficou extremamente feliz, por ter recebido tal mimo!!! Especialmente porque não havia nenhum motivo particular para receber uma prenda!!

Adoro fazer este tipo de supresas!!


 
Mais tarde, eu é que fui a surpreendida?!!?!?! porque a Cristina e a Leonor resolveram oferecer-me este belo aranjo floral!!!
Só posso dizer que fiquei emocionada pela lembrança, porque sei que a Leonor ajudou a mãe a escolher!!

Dá para ver também que o ponto cruz está de volta e também será uma supresa...








terça-feira, 14 de maio de 2013

Blog Maravilhoso!!

Há uns tempos atrás descobri por acaso este blog maravilhoso: El Palacio de Martín, querem perceber porquê?? Visitem  e decobrirão por vocês mesmas...



Adoro os trabalhos, mas acima de tudo adoro as cores, parece um arco-íris constante!!!
Tenho especial carinho pelas coroas de aniversário!!, são tão giras!!!

Neste momento, a autora está a realizar um sorteo, aproveitem a visita e quem sabe ainda recebem um presente!!








sábado, 11 de maio de 2013

Mais Joaninha...



Com a Pimavera tardia deste ano, resta-me consolar nas joaninhas!!!








Aqui fica mais uma ..., que parece prestes a levantar vôo!!!



Marcador

Para quem gosta de ler como eu, tem sempre um marcador à mão!!!  e eu adoro marcadores diferentes!!

Uma forma de às vezes aproveitar sobras de linhas e quadrilé que às vezes ficam por aqui é ir fazendo alguns marcadores para oferecer..., principalmente à miudagem de hoje em dia, numa forma de os incentivar a ler mais!!

Este marcador do Winnie eu já tinha postado aqui antes, mas não tinha deixado o gráfico, hoje deixo o esquema para quem como eu quiser fazer para ter ou para oferecer!!!



















quinta-feira, 9 de maio de 2013

Capas para telemóvel...

Já há uns tempos que tinha feito estas capas para os telemóveis da filhota e do marido, mas ainda não tinha tido oportunidade de vos mostrar!!
Uma corujinha para a Maria, e um bem simples para o Edmundo, só com duas tranças muito suaves, que parecem mais duas espinhas!!
Foram feitos de uma vez, sem costuras, do género do tricot tubular, mais uma experiência!!


A Colónia do Diabo

A Colónia do DiaboAo fundo das Montanhas Rochosas, a terrível descoberta de centenas de corpos mumificados desperta a atenção internacional e provoca uma acesa controvérsia. Apesar das dúvidas quanto à origem desses corpos, a comissão local da Herança Nativa Americana reivindica os restos mortais pré-históricos, assim como os estranhos artefactos encontrados na mesma gruta: placas de ouro gravadas com uma escrita desconhecida. No decorrer de uma manifestação no local da escavação, uma antropóloga tem uma morte horrível e é reduzida a cinzas numa violenta explosão à vista das câmaras de televisão.

Todas as provas apontam para um grupo radical de nativos americanos, do qual faz parte uma jovem militante que consegue escapar com algumas dessas valiosas placas. Perseguida, ela pede ajuda à única pessoa que poderá ajudá-la: o seu tio, Painter Crowe, diretor da Força Sigma. Para ajudar a sobrinha e descobrir a verdade, Painter dá início a uma guerra entre as mais poderosas agências de espionagem do país. Surge contudo uma ameaça ainda maior quando uma assustadora reação em cadeia nas Montanhas Rochosas provoca uma catástrofe geológica que põe em perigo a metade ocidental dos E.U.A.

Painter Crowe une forças com o comandante Gray Pierce para desvendar os segredos de uma sombria cabala que manipula a história americana desde a fundação das treze colónias. Mas conseguirá Painter descobrir a verdade - e causar a queda de governos - antes que tudo o que lhe é caro seja destruído?

domingo, 5 de maio de 2013

Feliz Dia da Mãe


Obrigado Mãe,
Por seres sempre o meu porto de abrigo!!











Feliz dia das Mães a todas...


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Tatty Teddy





A Sandra, uma colega de trabalho, é uma fã dos meus bonecos!! e desde que a Leonor, a sua filha, recebeu uma das minhas primeiras experiências, ela perguntava porque não para ela!!?!?!










Pois bem!! este ano e pelo seu aniversário resolvi, quer dizer tentar!!, fazer um ursinho "tatty teddy", eu tenho um carinho especial por este ursinho!! e acho que a Sandra também...







Linhas Cruzadas

Uma música relaxante para ouvir...


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Vidas Trocadas

As gémeas Melina e Gillian Lloyd são praticamente iguais, ambas empresárias de sucesso e solteiras. Mas numa coisa são diferentes: Melina é impulsiva, enquanto Gillian gosta de ponderar bem as suas decisões. Além disso, Gillian quer um filho. Sentindo o relógio biológico a avançar inexoravelmente, opta por se submeter a uma inseminação artificial, utilizando esperma de um dador anónimo. A história começa no dia em que ela faz a inseminação.
Nesse dia, Melina acompanha, na sua qualidade de relações públicas, o coronel da NASA Christopher «Chefe» Hart à cerimónia de entrega de um prémio. Mas terá sido mesmo Melina?
A vida do coronel choca, depois interliga-se, com a das gémeas. Uma partida aparentemente inofensiva acaba em catástrofe. Na manhã seguinte a terem trocado de identidades, Melina recebe uma notícia terrível: a irmã fora brutalmente assassinada — e o coronel, apesar de inocente, é o principal suspeito. O que parece de início ser um homicídio de fácil resolução acaba por conduzi-los às montanhas do Novo México onde um louco, cujos planos diabólicos requerem a substituição de Gillian por Melina, está a criar uma «nova ordem mundial». Mesmo que seja apenas parcialmente bem-sucedido, as consequências serão catastróficas e afectarão o mundo inteiro.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...