quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dia das Doenças Raras

E porque não podia deixar passar o dia de hoje sem comentar!!
Porque as doenças raras existem e debilitam quem as vive, não só pela própria doença mas pelo isolamento a que os doentes por vezes "se obrigam".
Não é ignorando ou fingindo não ver que elas desaparecem, vamos ser solidários...

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Nas agulhas!!

...e como não podia deixar de ser!! Há sempre algum projecto nas minhas agulhas, os quais poderão acabar rápido, poderão demorar um pouco ou ainda parece que nunca mais acabam...!!

Mais uma amostra do que anda por aqui...!!!



Tivesse eu unhas e horas para tantas coisas que desejava poder fazer!! eheehehheh

Enquanto tal não acontece, desejo-vos um Bom Domingo, para que se torne um bom prenúncio da semana que se segue...










Morena!!

 




Quando a Leninha me pediu uma boneca para oferecer como prenda de aniversário a uma amiga, não pensei no sucesso que poderia ter!!

Na verdade, parece que todas as amigas adoraram! Como tal a Leninha aproveitou a deixa e pediu-me outra boneca para oferecer noutro aniversário.









Desta vez escolhi uma "morena", para ser ligeiramente diferente...


Acho que conegui melhorar substancialmente o bordado da expressão facial!! relativamente às primeiras, embora coninue a achar que nunca ficam perfeitas!!!

Mas acho que é isso que as torna tão únicas...!!





Que é que vocês acham!?!?!!?!?





quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Tranças!!

Adoro tranças!!! E nesta onda de andar a fazer gorros e boinas!! Resolvi tentar estes dois modelos, que foram feitos para dois irmãos, um mimo para mais dois "sobrinhos virtuais"!!
eheheheehhe



Então a Débora ganhou uma boina, através deste modelo da Drops, e o qual pode ser consultado aqui, para quem quiser tentar!!
Parece mais complicado do que é na realidade, e vale a pena ver o resultado final!!











Quanto ao Gonçalo, escolhi este modelo baseado neste esquema cedido pela Petite Purls, e que dá pelo nome de "Heartcables", digo baseado porque não segui o modelo completamente à risca e adaptei-o à minha maneira!!

Não sei se os meus "sobrinhos" gostaram!! mas sei que a Mãe dos mesmos adorou!! e já me agradeceu o mimo!!
...de nada, querida amiga!!







A Chave para Rebecca

Norte de África, Verão de 1942.
Rommel parece imbatível: as suas armas secretas são Alex Wolff, espião exímio, e um código fatal enterrado nas páginas do romance de Daphne de Maurier, Rebecca. Wolf cruza o Sara escaldante e entra no Cairo para roubar os planos militares britânicos. O major Vandam, no seu encalço, encarrega a encantadora Elene de o seduzir. À medida que as tropas de Rommel se aproximam da vitória, a perseguição desenrola-se no deserto até chegar a um confronto impressionante e explosivo...






quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ainda!!

                                                               

Aproveitando ainda o tema do dia dos namorados, deixo este esquema bonitinho.

Olhem que amorosos que eles estão!!!












Quem quer??















A lenda!!

São muitas as lendas sobre o dia de S. Valentim!! Hoje fui procurar na net a origem deste dia...

Há muitos anos, o Imperador Cláudio pretendia reunir um grande exército pois queria aumentar o império romano. Mas nem todos os homens queriam alistar-se no exército porque já estavam cansados de tantas guerras e de estarem muito tempo sem as suas famílias.O Imperador ficou furioso. Então teve uma ideia: se os homens não fossem casados, nada os impediria de ir para a guerra. Assim decretou que não seriam permitidos mais casamentos.Os jovens acharam aquela lei cruel e injusta.
Um sacerdote chamado Valentim, que também discordava da lei imposta pelo Imperador, decidiu realizar casamentos às escondidas. Uma noite, durante um desses casamentos secretos, ouviram-se passos. O casal que nesse momento estava a casar conseguiu fugir mas o padre foi capturado.
Durante o seu cativeiro, jovens passavam pelas janelas da sua prisão e atiravam flores e mensagens onde diziam acreditar também no poder do amor.
Entre os jovens que admiravam Valentim, encontrava-se a filha do carcereiro. O pai dela deixou que ela o visitasse na sua cela e ficavam horas a conversar.
No dia da sua execução, Valentim deixou uma mensagem à sua amiga agradecendo a sua amizade e lealdade, assinando "do teu Valentim".

Dizem que essa mensagem foi o início do costume de trocar mensagens de amizade no dia de São Valentim, celebrado no dia da sua morte, a 14 de Fevereiro do ano 269.
















quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Finalmente...

Depois do meu desastre com o gorro da pequena Mariana, em que não acertei no tamanho!! Resolvi fazer outra tentativa, desta vez com um modelo completamente diferente!!!! Inventando mais um pouco para variar!!! ehehheheh

Agora sim!! A Mariana já ganhou um novo gorro, e a servir-lhe nas devidas condições!!
A inspiração veio daqui!!


Read All About It

As músicas desta Senhora, andam-me pelo ouvido..., quem sabe no vosso também!!


sábado, 9 de fevereiro de 2013

Feito!!

Apesar dos trabalhos que vão ficando a meio caminho, há outros que se concluem, felizmente!!!


Este "doudou" ou "manta de apego", tinha-me sido pedido há uns tempos, a pessoa em questão escolheu a côr!! Nunca teria imaginado que ficaria bem!! Coloquei um "C" com umas borboletas para lhe dar um pouco mais de vida!! a menina chama-se Camila!! e espero que venha  a apegar-se à coelhinha!!








Fazendo!!!

Acho que os meus trabalhos de ponto cruz nunca andaram tão devagar!!! Já consegui acrescentar mais uma personagem, mas confesso que vai muito devagar!! O tempo não me rende para tudo, e com tantas coisas que teimo em fazer ao mesmo tempo, algumas ficam para ir fazendo!!!
Coitada é da pequena Inês, que vai esperar até receber este presente!!!
Aproveito para vos desejar um bom fim de semana...


A Independência de Uma Mulher


Toda a gente conhece a história de Elizabeth Bennet, que se casou com Mr. Darcy em Orgulho e Preconceito. Mas o que aconteceu a Mary, a sua irmã?
Todas as irmãs de Mary conquistaram o seu destino: Jane tem um casamento feliz e uma grande família; Lizzie e Mr. Darcy ganharam uma extraordinária reputação social; Lydia conquistou uma reputação bem diferente; e Kitty é requisitada pelos salões mais luxuosos de Londres. Mary, por outro lado, é uma mulher transformada, agora independente de obrigações familiares. Decide escrever um livro onde põe a nu os males do seu país e o drama dos pobres. Mas as suas viagens de pesquisa irão colocar em risco a sua própria vida - e acabarão por lançá-la nos braços do homem que a inspirou...





sábado, 2 de fevereiro de 2013

Winnie e Coruja!!





Num jantar de Natal de trabalho, eu prometi à pequena Alice um gorro!!
Depois de muito pensar, ela escolheu o Winnie como tema!! 
Então lá pus eu as mãos ao trabalho e sugiu um Winnie em forma de gorro!!







  


A Alice tem uma irmãzinha mais pequenina que se chama Sofia, que também recebeu um gorro novo!! como ela ainda não escolhe!! eu escolhi por ela!! eheeheh
Optei por uma coruja!!

Os dois gorros ficaram lindos, modéstia à parte!!
 (acho que estou a ficar viciada em gorros!!!)






Coelhinha!!

A minha irmã mais velha tinha-me pedido há tempos para lhe fazer um chaveirinho para dar à namorada do filho!! Quando ela mo pediu, não tinha linhas nem agulhas comigo!! ( o que até é de admirar!!), então acabei por faze-lo mais tarde e enviar-lho pelo correio.
A imaginação e o tempo não eram muitos, por isso optei por fazer esta coelhinha pequenina!! Espero que ela tenha gostado...


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...