sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Coelhinha Mimosa!!


Os lavores têm andado um pouco lentos por aqui!!! Quem me manda a mim ter uma série de trabalhos iniciados!! Manias!! Antes era só os livros que me acompanhavam, agora é uma série de agulhas e linhas!!


Mas por estes dias consegui acabar uma coelhinha que já rondava as minhas agulhas!! Dei-lhe a alcunha de "Mimosa"!! apesar de parecer um pouco envergonhada...





















A Mimosa vai servir de presente a uma amiga especial, que ainda não sabe que a vai receber!!! É surpresa!!!...

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O Assassino Inglês

Espião ocasional e restaurador de arte, Gabriel Allon chega a Zurique para restaurar a obra de um Velho Mestre, a pedido de um banqueiro milionário. Em vez disso, dá por si no meio do sangue do cliente e injustamente acusado do seu homicídio.


 
Allon vê-se inesperadamente a braços com uma voraz cadeia de acontecimentos, incluindo roubos de arte pelos nazis, um suicídio com várias décadas e um trilho sangrento de assassínios - alguns da sua autoria. O mundo da espionagem que Allon pensava ter colocado de parte vai envolvê-lo uma vez mais. E ele vai ter de lutar pela vida com o assassino que ajudou a treinar...
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Outono

Voz de Outono

Ouve tu, meu cansado coração,

O que te diz a voz da Natureza:
— «Mais te valera, nú e sem defesa,
Ter nascido em aspérrima solidão,

Ter gemido, ainda infante, sobre o chão
Frio e cruel da mais cruel deveza,
Do que embalar-te a Fada da Beleza,
Como embalou, no berço da Ilusão!

Mais valera à tua alma visionária
Silenciosa e triste ter passado
Por entre o mundo hostil e a turba vária,

(Sem ver uma só flor, das mil, que amaste)
Com ódio e raiva e dor... que ter sonhado
Os sonhos ideais que tu sonhaste!» —

Antero de Quental, in "Sonetos"

Posso afirmar que o outono é uma das minhas estações favoritas!!
A calma que lentamente vai invadindo os jardins e as ruas, e simultaneamente os vai inundando de múltiplas cores que parecem nunca mais ter fim...!!


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rodolfo!!



Mais um ursinho feito a pedido, desta vez para um menino!!






 Não sei porquê, resolvi chamar-lhe Rodolfo!! Achei que tinha cara de...


Será?!???!!!?




Bem!! Não interessa o nome que lhe dei,  porque decerto o menino que o recebeu vai fazer algumas travessuras com ele!! e vai dar-lhe o nome que mais lhe aprouver...










Guardian


...porque todos nós precisamos de um Anjo da Guarda, nem que seja só por um momento!!!
Espero que o Vosso esteja sempre presente ao longo da vossa vida...




I’ll be your keeper for life as your guardian
I’ll be your warrior of care your first warden
I’ll be your angel on call, I’ll be on demand
The greatest honor of all, as your guardian

sábado, 15 de setembro de 2012

Tricot tubular

No mês de Agosto, enquanto estive de férias na companhia dos meus Pais, e porque levo sempre "tralha" atrás de mim, resolvi fazer uma capinha para o telemóvel da minha mãe!! E resolvi experimentar o tricot tubular, porque era um projecto essencialmente rápido e simples, e da vez que eu tinha experimentado este ponto, achei que ficava bem!!

Feito de uma só vez e sem costuras!!

 
Imagino que o tricot tubular não tenha ciência nenhuma para as "tricoteiras de plantão", e na verdade nem é muito difícil, só que exige alguma atenção, senão acontece um pequeno desastre quando se vira o trabalho para o lado direito!! que foi o que me aconteceu da primeira vez!!! como se pode visualizar numa das fotos, quando virei o trabalho tinha uma malha feita no sítio errado!!!

Da segunda vez que tentei, optei por fazer em 3 tons e mantive-me concentrada o mais possível, para não tornar a repetir o erro!!!



E foi assim que a minha mãe ganhou uma capa muito simples para proteger o telemóvel!!



Sua Alteza Real

 
Christianna é o oposto do que se esperaria de uma jovem da realeza. Após trocar seus vestidos de gala por jeans e camisetas e viver em completo anonimato durante quatro anos na faculdade em Berkeley, a filha mais nova do príncipe de Liechtenstein retorna à sua entediante rotina de discursos em orfanatos e jantares formais.

Determinada a fazer algo mais importante do que cortar fitas de inauguração em hospitais, Christianna pede permissão ao pai para trabalhar por um ano na África Oriental como voluntária da Cruz Vermelha. É sob o sol da Eritreia que a Princesa Sereníssima de Liechtenstein descobre sua vocação para ajudar os necessitados. 

Finalmente livre e feliz, ela luta para esconder sua identidade dos novos amigos e colegas de trabalho – até mesmo de Parker Williams, o charmoso pesquisador de Harvard que acompanha os Médicos Sem Fronteiras.

O fim das férias!!

Nesta última semana estive novamente de férias para acompanhar os meus filhos antes da rentreé na escola!! Porque a Maria já não tem ATL, e não poderia deixá-la em casa sozinha! Mais uma nova etapa para ela, que vai mudar de Escola, Professores e alguns amigos também!!!


Aproveitamos para ir à praia, porque o tempo e o mar estavam espectaculares!!

"Fantástico" como diz o David!!

Agora começa a ser hora de arrumar as mochilas, porque as férias chegaram ao fim!! e a próxima semana já vai ser de trabalho!! para mim e para eles!! heheh hehehhehe


Entretanto e porque hoje é Sábado, desejo-vos um bom fim de semana...




segunda-feira, 10 de setembro de 2012

E por fim!!





Sim!! Que já não era sem tempo!!!





Mas finalmente a triologia de medidores do Winnie chegou ao fim!!
O medidor do Thomas já está prontinho, só falta colocar num tecido almofadado para pendurar na parede!! e assim o meu menino já se pode medir!!






Deixo aqui os links, do medidor do Mathias e do medidor do Samuel, caso queiram relembrar esta saga...!!!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mais um chaveirinho!!








A minha irmã mais velha, andava  farta de me dizer que também queria um boneco!! e apesar de já lhe ter feito um chaveiro com uma tartaruga, lá tive eu que pensar num boneco!!, como ela gostou da sininho ainda considerei em fazer outro!!!








... mas quando ela me disse que pretendia uma coisa pequena para chaveiro outra vez, lá tive eu que inventar de novo!! é claro que saiu ligeiramente maior do que ela pretendia!! mas não deu para rectificar a tempo!!, então ficou mesmo com esse...


















 

Milagre

 
«Não vou descrever o meu aspeto. Seja o que for que possam pensar, é pior.»



August nasceu com uma deficiência genética que faz com que o seu rosto seja completamente deformado. Quando nasceu os médicos não tinham esperança de que sobrevivesse, mas sobreviveu. Vários anos e muitas cirurgias depois, August vai, aos 10 anos, enfrentar o maior desfio da sua vida. A escola. Contado a várias vozes, é uma história emotiva das dificuldades que uma criança com uma terrível deformação tem de superar e um relato do milagre que é a vida.
 
 
 
 
 

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

All Our Yesterdays

 O Verão está a chegar ao fim e as idas à praia também!!! Não que lhe sinta muito a falta!! uma vez que apesar de morar aqui ao lado, ainda não ter ido à praia este ano!!! Parece impossível, não é??

Acontece que os meus filhos, que me "arrancam" literalmente de casa, passaram praticamente as férias com os Avós, e eu tenho tirado férias repartidas com o meu marido, para os podermos acompanhar mais ou menos nesta altura até ao início das aulas..., nesta semana coube-me a mim, vir trabalhar!!  Como tal, os fins de semana, foram
passados para cima e para baixo (entre Póvoa de Varzim, Fundão e Poiares!!), e não houve tempo para curtir a água salgada!!!



Mas para relembrar os dias solarengos que um dia destes acabam!! deixo aqui dois meninos brincando na areia...





























Com pena minha!!



É com algum pesar que vejo o "Acolchoados de Amor" a chegar a um ponto de "estagnação", uma vez que a crise parece afetar também a nossa capacidade de resposta a projetos de solidariedade, a vida familiar e profissional leva a que muitas voluntárias estejam a passar algumas dificuldades!!
Como tal parece impossível que só duas ou três consigam alguma coisa, e o projeto vai ficar momentaneamente encerrado. Espero que esta situação se inverta um dia, pois serei sempre que possa, uma voluntária de coração!!!


O Anjo Branco

“A vida de José Branco mudou no dia em que entrou naquela aldeia perdida no coração de África. O médico tinha ido viver na década de 1960 para Moçambique, onde, confrontado com inúmeros problemas sanitários, teve uma ideia revolucionária: criar o Serviço Médico Aéreo.


No seu pequeno avião, José cruza diariamente um vasto território para levar ajuda aos recantos mais longínquos da província. O seu trabalho depressa atrai as atenções e o médico que chega do céu vestido de branco transforma-se numa lenda no mato.

Chamam-lhe o Anjo Branco.

Mas a guerra colonial rebenta e um dia, no decurso de mais uma missão sanitária, José cruza-se com aquele que se vai tornar o mais aterrador segredo de Portugal no Ultramar”.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...