segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ovelhinha!!





 Eu bem disse que as surpresas para o Gonçalinho ainda não tinham acabado!!?!?!





Como fiz o aplique da ovelhinha na mantinha, escolhi fazer uma ovelha maiorzinha!!
Assim enquanto o Gonçalo for crescendo vai  poder contar com a sua companhia, e não vai estranhar o boneco, uma vez que lhe será familiar...!!!!







Acho que nunca me diverti tanto a fazer um boneco!!! eheheeheh

...e vontade de vê-lo acabado!!

A base da ovelha e os créditos por um trabalho bem feito devem-se ao site da Caron, é um site que oferece algumas projectos grátis e foi lá que encontrei o padrão da ovelha, (apesar de não seguir completamente à risca, mas as alterações foram minímas), se estiver interessada em fazer e quer copiar o padrão, siga por aqui..., com o desejo de bons crochets!!











..., quanto a mim!!?!??! Já estou a inventar mais uma surpresa para o Gonçalinho, tendo como tema a Ovelha, claro!!





























sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

Hoje, 25 de Maio, foi lançada uma campanha europeia para assinalar o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas.



Em Portugal assinalou-se, pela primeira vez, em 25 de Maio de 2004, o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, por iniciativa do Instituto de Apoio à Criança.
A origem desta data funda-se no facto de no dia 25 de Maio de 1979 ter desaparecido uma criança de 6 anos, Ethan Patz, em Nova Iorque. Nos anos seguintes, pais, familiares e amigos reuniram-se para assinalar o dia do seu desaparecimento e, em 1986, o dia 25 de Maio ganha uma dimensão inter-nacional quando o Presidente Reagan o dedicou a todas as crianças desaparecidas.
Esta data tem vindo a ser assinalada em diversos Países da Europa, à semelhança do que sucede na Bélgica, desde 2002, em que a Child Focus, associação belga criada pelo pai de uma das crianças assassinadas pelo pedófilo Dutroux, decidiu adotar este dia associando-se assim ao movimento iniciado nos Estados Unidos.
A Federação Europeia das Crianças Desaparecidas e Exploradas Sexualmente, a Missing Children Europe, criada em 2001, e que o IAC integra desde a sua fundação, também todos os anos assinala o 25 de Maio e recomenda iniciativas nesse dia às ONG nacionais.
As organizações que intervêm nesta área adotaram como símbolo a flor de miosótis, em inglês “forget me not".

A turma da Mónica...





 

Lembram-se destas imagens!!!





Este bloquinho foi um dos trabalhos que consegui acabar por estes dias!!


Quero continuar a apelar ao vosso coração para entrarem no Fórum do "Acolchoados de Amor", existem inúmeras formas de ajudar este projecto!! Voluntariem-se..., não custa nada e o carinho demonstrado às crianças através de pequenos gestos ajudarão a auto estima das mesmas.

Herança de Sangue

"Na sequência de uma tragédia arrasadora que a fez perder o marido, Madeleine Frank decide fugir para a recatada cidade britânica de Bath. Contudo, a sua experiência de psicoterapeuta especializada em vítimas de trauma, ensinou-lhe que é impossível recuperar de algumas perdas. Justamente quando começava a esquecer as cicatrizes do passado, o seu mundo é abalado pela chegada de uma nova paciente. Madeleine sente algo de familiar naquela mulher frágil e hostil, e é com profunda estranheza que descobre que alguns episódios da infância dela são como ecos de um segredo que é seu. A complexa relação entre as duas mulheres desencadeia uma aterradora série de acontecimentos que nem uma nem outra poderia ter previsto, e que nenhuma consegue controlar."

Fim de semana chegando...



Parece que o tempo não me rende!! entre trabalhos começados e quase acabados, quase não tenho tempo de visitar velhas, e novas amigas!! de poder ver  e comentar as maravilhas que elas fazem...!!!

O fim de semana está a aproximar-se, e como tal, além das tarefas habituais espero conseguir terminar mais alguns projectos iniciados, passar algum tempo de qualidade com a minha família, ver se o Sol dá o ar da sua graça!! uma vez que anda um tanto ou quanto envergonhado!!

E a vocês desejo-vos um bom fim de semana...

segunda-feira, 21 de maio de 2012

De vez!!


 ... e antes que a minha filha diga que as aulas estão quase a acabar!! pus as mãos ao trabalho enquanto espero por ela e pelo irmão de algumas das suas actividades!! Aula de natação, aula de piano, catequese..., estas esperas às vezes revelam-se produtivas!!










Lá consegui fazer uma hello kitty ligeiramente mais pequena e agora sim!! com a côr nos sítios certos!!
Agora a Kitty já anda às costas da minha filha...



Heartbreaker

Este Domingo faleceu Robin Gibb, um elemento/irmão dos famosos "Bee Gees", eu cresci a ouvir a música deles, e acho que foi por eles que aprendi a ouvir música daqueles tempos!! é mais um sinal de que apesar de todos sermos mortais, há coisas que perduram na memória dos que ficam, para mim é esse o sinal da imortalidade!!

É dificil escolher uma música ...,



"Why do you have to be a heartbreaker
Is it a lesson that I never knew
Gotta get out of the spell that I'm under
My love for you
Why do you have to be a heartbreaker
When I was bein' what you want me to be
Suddenly ev'rything I ever wanted has passed me by
This world may end
Not you and I"

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mantinha pronta!!


  


  Parece que ultimamente ando sempre no "red line"!!! estava a ver que não conseguia acabar a mantinha antes do Gonçalinho nascer!!, mas pus mãos ao trabalho e consegui!!



E isto, porque o Gonçalinho também já deu "os ares da sua graça"!! A mãe está muito feliz com um menino saudável no colo e ficou muito contente com a manta que lhe ofereci!!











 ... mas acho que as dádivas ao Gonçalinho não vão parar por aqui!!!
 
 Curiosas?? Vão ter que esperar se quiserem ver!!!!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Kitty!!!



A Maria, a minha filhota, resolveu há umas semanas que estava farta da sacola da escola, e trocou-a pela mochila do ano passado!! a mochila tem o tema da famosa hello kitty e como não podia deixar de ser, logo veio o pedido de uma kittizinha para prender na mochila!!


Então lá vou eu inventar de novo!! e olho para o desenho da mochila e resolvo tentar fazer uma kitty parecida!!

Acontece que apesar de até gostar do resultado final!! (acho que até ficou elegante!!) Ficou ligeiramente grande para prender na mochila, e só depois de juntar as duas é que reparei que me tinha enganado nas cores!!!


Bem!!! na minha casa nada se estraga!! tudo se aproveita!! porque esta kitty já arranjou dona!!


















 ... e já comecei a fazer uma mais pequena!! A ver se é desta...

A melodia do amor




Liverpool, 1893. Os sonhos de Beth são desfeitos quando ela, o irmão Sam e a irmã mais nova, Molly, ficam órfãos. As suas vidas, até então tranquilas e seguras, sofrem uma dramática reviravolta. Para escapar a um futuro de miséria e servidão, Sam e Beth decidem arriscar tudo, atravessar o Atlântico e partir à conquista do sonho americano. Mas Molly é demasiado pequena para os acompanhar e os irmãos vêem-se obrigados a tomar uma decisão que os marcará para sempre: deixá-la em Inglaterra, a cargo de uma família adoptiva.
A bordo do navio para Nova Iorque não faltam vigaristas e trapaceiros, mas o talento de Beth com o violino conquista-lhe a alcunha de Cigana, a amizade de Theo, um carismático jogador de cartas, e do perspicaz Jack. Juntos, os jovens vão começar de novo num país onde todos os sonhos são possíveis.
Para a romântica Beth, esta será a maior aventura da sua vida. Conseguirá a Cigana voltar a encontrar um verdadeiro lar?

Uma história de amor incondicional e coragem sem limites.

domingo, 13 de maio de 2012

Desafio!!



A minha amiga virtual Neide do grupo Px_artes e arteiras, desafiou-me para tricotar um xaile em conjunto!! Ao início senti-me um pouco reticente, porque além de eu ser muito fraquinha em tricot!! (ainda!! hehehhehe), não consigo chegar nem aos calcanhares dela!! Ela faz cada trabalho lindo!!

Acabou por me convencer quando me disse que não tinha que cumprir prazo!! ou seja, acabava quando pudesse!!





Depois de muitos avanços e recuos!!e com algumas gralhas!!!Este é o resultado final do meu xaile...


Para quem como eu se quiser aventurar, a receita encontra-se no site da "AslanTrends", o qual faculta alguns esquemas gratuitos, e o xaile denominado de TJ Lilae pode ser encontrado aqui.
Agora vou ter que esperar pela "crítica" da minha amiga que tem mãos de fada.., será que eu superei o desafio??

Mais alguns progressos!!



No meio de tantos projectos há alguns que vão sendo finalizados e outros que ainda aguardam!! É o que acontece com a mantinha de bébé que estou fazendo, já consegui acabar, mas falta ainda o pormenor final!!??!??! que aliás já dá para imaginar...(só falta coser!!)

sábado, 12 de maio de 2012

Ter asas...

 Ter asas é Dançar na chuva...
É plantar uma arvore...
Ver a inocência nos olhos de uma criança...

É ficar bem quietinho ao lado da pessoa amada...
É subir uma montanha...
É encontrar os amigos e não falar nada importante, Mas falar, falar muito...
É cantarolar uma música antiga ...
É arrumar as gavetas, e dar um monte de roupa para quem precisa...
É andar sem rumo, só por andar...
É falar sozinho...
É sorrir para aquele velhinho lá da praça...
É ficar sentado na cozinha, assistindo a mãe fazer bolo...

Ah ! Ter asas é raspar a panela de brigadeiro com os dedos
É brincar
É rir de si mesmo
É ter um lugar secreto bem lindo e fugir para lá de vez em quando
E ficar de bobeira... 
É tomar um banho de cachoeira, nadar em um rio
Ir para a praia, se cobrir de areia e pegar jacaré
Ter asas é viver intensamente as coisas simples e belas
Do dia a dia

Ter asas é ficar em silêncio e ouvir dentro da gente, Deus
Que você tenha asas como as águias!!!!

Que a lua e as estrelas emprestem um pouco do seu brilho, para iluminar a mossa vida, e que deus nos dê "asas de águia" para voarmos bem alto na construção de um mundo melhor.
 
 
 
Recebi em tempos e apesar de não conecer o/a autor/a, achei que devia compartilhar um pouco das minhas asas com vocês!! Desejo-vos um bom fim de semana...

Sous le vent

Sábado!!
Dia de limpezas!!
Mp3 no ouvido!! Sempre com música, seja ela lenta, mexida, velha ou recente!! sou muito eclética nos meus gostos musicais e literários!!
Hoje relembro aqui uma música francesa cantada por Garou em dueto com Céline Dio..., conhecem?

Sous le vent...
 

Faça como se eu fosse pelo mar
Eu armei a grande vela
E deslizei sob o vento

Faça como se eu deixasse a terra
Eu encontrei minha estrela
E a segui por um instante

Sob o vento...

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Chaveirinho!!




 A pedido de uma jovem, fiz esta bonequinha com cores primaveris!!


 A Leninha atrelou o chaveirinho na sua mochila, e a bonequinha tem feito um sucesso no meio dos seus colegas!!

Natalício

Quem já me conhece, apercebe-se da minha predelecção por quadros infantis, principalmente pelo tema da natalidade!!!!
Este quadro é muito bonito e está disponivel nos projectos da Coats & Clark, para quem quiser!!

Quanto a mim!! tivesse eu unhas para fazer tudo o que guardo...!!!

E você? Está interessada? Carregue aqui...,
Bons Bordados

domingo, 6 de maio de 2012

Dia da Mãe


Não posso deixar acabar o dia sem referir este dia tão especial!!!

Por cá hoje festejamos: O dia da Mãe!!

Deixo por isso a mensagem de Feliz dia da Mãe para todas as Mães do Mundo!!

 

Mais uma!!



 ...pois é!! eu disse que fazia logo outra ursinha!!
Apesar do tempo chuvoso e algum friozinho para esta altura do ano, de vez em quando aparece um cheirinho de Sol!!e esta ursinha teve a oportunidade de ir até ao jardim!! mesmo antes de iniciar a viagem com a sua nova dona: a pequenina Mariana!! que ficou toda feliz!!


 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Uma mulher de coragem


Annabelle Worthington tinha dezanove anos e uma vida de sonho, na alta sociedade nova-iorquina, quando a tragédia do Titanic virou o seu mundo do avesso. Para apaziguar a dor dedica-se ao voluntariado de enfermagem, descobrindo assim a sua paixão pela medicina, que haveria de esboçar o seu futuo. Casa-se com o seu primeiro amor, mas o ídilio termina em escândalo e Annabelle parte para França, em plena Grande Guerra.
É o retrato de uma personagem fascinante, uma mulher notável, uma verdadeira sobrevivente que vence obstáculos devastadores...

À amizade...





Este vídeo já deve ter corrido mundo!! no entanto nunca é demais revê-lo, uma vez que os valores da amizade e entre ajuda entre as criaturas mais improváveis, mostra-nos o quanto perdemos em coisas inúteis ao longo da nossa vida..., vale a pena repensar nas coisas que verdadeiramente importam.





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...