terça-feira, 26 de abril de 2011

The Voice Within

Quando tudo à sua volta parece desmoronar, confie na sua voz interior para conseguir dar a volta...

Uma grande voz, uma grande canção...

Um rio Chamado Tempo, Uma Casa Chamada Terra


Foi a primeira vez que comprei um livro de Mia Couto, e apesar da escrita peculiar, uma vez que me faz lembrar um português mais antigo, posso dizer que gostei muito. Aliás, acho que posso afirmar que não vai ser o primeiro!!
Neste, trata de um relato das peripécias vividas por Mariano, um jovem universitário, pelo funeral do patriarca da família. Ele testemunha uma espiritualidade na ilha da sua infância, dominada por estranhas visitas de pessoas e cartas que lhe surgem do outro mundo, redescobrindo uma outra origem para a sua terra natal e para a sua própria existência.

Toalha Primaveril!!



Olha que toalha linda que está nos projectos da Coats. Tem mesmo um cheirinho a Primavera!

Quem quer? Siga por aqui...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Coelhos da Páscoa


Sei que já estamos muito em cima da Páscoa!!
Mas achei este projecto da Coats tão giro que não resisti a mostrar-vos,
Querem??
Então sigam por aqui...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Bonequinho!!


Lembram-se das botinhas que eu fiz para o Ivo? Pois é!! na altura fiz este bonequinho, mas esqueci-me de lhe tirar a fotografia e então tive que pedir ao Pai para me enviar uma foto senão não ficava com nenhuma no meu portefólio!!!

Peregrina!!

Este fim de semana passado, fiz uma longa caminhada entre Avelãs de Cima - Anadia, e o Santuário de Fátima.
Sempre tive vontade de realizar esta peregrinação, pois é uma caminhada que propicia a meditação e a fé, além de um salutar desgaste físico!!
A minha cunhada Susana que sabia que eu gostava de ir, e também já foi no ano passado com um grupo de amigos, lançou-me o convite, e como eu estava de férias aproveitei a oportunidade...,
foram 116 quilómetros percorridos desde as 00:00 do dia 15 até às 11:40 do dia 17 de Abril - Domingo de Ramos, a viagem correu muito bem apesar do calor e do cansaço!!

Mas valeu a pena!! Não perdi a vontade de fazer outra no futuro!!
E já que tive a oportunidade de ver nascer o dia nestes dias resolvi mostrar-vos um nascer do sol e um altar já quase no fim do caminho dirigido ao caminhante numa localidade que se chama Caranguejeira.



Agradeço ao grupo pela companhia e camaradagem desde o início, e quem sabe nos voltemos a encontrar no próximo ano,
desejo igualmente a todos os outros peregrinos uma boa viagem...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Segredos do passado

Depois de ter lido "A doçura da chuva", da mesma autora, não resisti a comprar este!!
...e adorei!!!

Claire é filha de uma respeitada família de Dunderry, cheia de tradições, e está habituada a ver os seus desejos realizados, e quando resolve fazer amizade com Roan, o rapaz pobre, orfão de mãe e a viver numa caravana com o Pai constantemente alcoolizado, a família não vê o mesmo com bons olhos.
Num dia as circunstâncias mudam e Roan passa a ser o protegido de Claire dentro da família. Cria-se um elo entre as crianças difícil de quebrar..., até que numa tarde, a violência e o terror alteram completamente as suas vidas e Roan desaparece...
Depois de 20 anos em que Claire procurou o rosto do seu amor de infância pela multidão, Roan surge novamente, mas com segredos ainda por desvendar, segredos com 20 anos que podem abalar a confiança nas pessoas mais próximas da família.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Quando estou em casa, os meus filhos estão sempre a ver o canal Disney e de tanto ouvir esta canção da Hannah Montana/Miley Cyrus, acabou por ficar no ouvido, porque a letra tem muito a ver com as lutas/objectivos que enfrentamos ao longo da vida, a vontade de realizar os nossos sonhos, os meus filhos adoram a melodia embora ainda não percebam o seu conteúdo!! Espero que eles consigam realizar os seus sonhos, tal como eu tento realizar os meus, apesar dos obstáculos/montanhas que me aparecem pela frente...



Deixo-vos com uma tradução à minha maneira do refrão:

Haverá sempre uma outra montanha
E eu irei sempre querer movê-la
Será sempre uma batalha difícil
Às vezes eu terei que perder
Não se trata do quão rápido eu chegarei lá,
Não se trata do que está me esperando do outro lado
É a subida

A verdadeira amizade!!


...hoje consegui colocar no correio, o "mimo" prometido pelo meu aniversário, em que a vencedora foi a Elaine, uma querida amiga de um dos grupos a que pertenço: O "Artesanato e Amigas", agora e se alguém ficou curioso!!! vai ter que esperar até ela receber, para não estragar a surpresa!!...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Blocos de Março







... aqui deixo os blocos enviados em Março para o "Acolchoados de Amor", feitos com muito amor para o menino Diniz, querem conhecer a sua história? então sigam-me por aqui...

Desejos de bom fim de semana...

Nada acontece por acaso...



Secret Perfume



Imaginem abrir uma carta bem perfumada de rosas!!!

sábado, 2 de abril de 2011

Bolsa para telemóvel


Um destes dias resolvi fazer uma bolsinha para o meu telemóvel, uma vez que não sei onde coloquei a anterior, e então fui buscar esta idéia ao blog da Teresa, onde tem vários passos a passos muito bem elaborados, principalmente para leigas como eu!!!
eheehheheh
No entanto e apesar da óptima explicação, não tirei bem as medidas e quando cheguei ao fim, a bolsinha era muito justa para o meu telemóvel!!
Vocês conhecem aquele ditado que diz "Nada se perde, tudo se transforma"?, pois é, acabei por acrescentar uns pormenores e ofereci à Manuela, uma amiga minha que me andava a pedir um mimo!! e o resultado final é esse...

Não segui à letra a receita da Teresa, porque não fechei a bolsinha, vocês podem seguir o pap aqui..., vale a pena visitar.

Manta!!



...enquanto preparo a surpresa para a Elaine!! porque só quando ela receber é que eu vou mostrar!!, tenho feito mais alguns pontos na manta da Maria.
Parece-me que já não vai ser usada este ano!!Porque a Primavera está aí!! hehehheheh

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...